Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Inscrições para qualificação profissional a distância começam no dia 15

FIC EAD

Inscrições para qualificação profissional a distância começam no dia 15

Os cursos de Operador de Computador, Vendedor, Espanhol e Inglês serão oferecidos em 15 municípios. Com aulas online, estudantes terão encontros presenciais semanais.
por Vinicius Vieira publicado: 07/01/2020 16h56 última modificação: 03/08/2020 08h42

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre no dia 15 de janeiro o prazo de inscrições no processo seletivo que oferta 750 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.

Os cursos são ofertados a distância, com encontros semanais, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Para concorrer às vagas dos cursos de idiomas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível básico II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico.

Para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, o interessado deve ter ensino fundamental completo.

O edital de abertura - documento com as regras da seleção, quadro de cursos e vagascronograma completo do processo seletivo - está disponível na Central de Seleção.

Inscrições - São gratuitas e deverão ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção até 30 de janeiro.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro, em Campo Grande.

Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 11 e 13 de fevereiro, nos campi ou polos de ensino.

A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II está prevista para o dia 13 de fevereiro.

A previsão é que as aulas comecem em março.

FIC - Os cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de ensino.

O certificado dos cursos FIC têm validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

Quadro de vagas

Operador de Computador Noturno ** 20
Costa Rica  Espanhol Básico I Terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30 30
Operador de Computador Terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30 20

* O dia da semana e o horário dos encontros presenciais serão definidos posteriormente pelo campus.
** O dia da semana será definido posteriormente pelo campus.