Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Pesquisa sobre curso de regência segue até 24 de novembro

Ensino Técnico

Pesquisa sobre curso de regência segue até 24 de novembro

Questionário online busca avaliar perfil, formação e interesses do público-alvo diante da possível implantação do curso técnico em Regência, na Capital
por Juliana Aragão publicado: 18/11/2020 08h38 última modificação: 18/11/2020 08h38
IFMS Em 2017, concerto celebrou os 5 anos do Coral IFMS - Foto: Ascom/IFMS

Em 2017, concerto celebrou os 5 anos do Coral IFMS - Foto: Ascom/IFMS

O Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aplica até a próxima terça-feira, 24, uma pequisa online com possíveis interessados em fazer o curso técnico em Regência na instituição.

formulário traz perguntas sobre o perfil do público-alvo, formação, nível de interesse pelo curso e a preferência pela modalidade a ser ofertada, com as opções subsequente ou concomitante ao ensino médio.

A aplicação da pesquisa faz parte do estudo de viabilidade para a implantação do curso que está sendo feito por uma comissão, instituída pela Portaria nº 1.171/2020. Os trabalhos foram iniciados em outubro, com o levantamento de informações sobre cursos técnicos na área e a análise de mercado de trabalho.

A comissão tem prazo de até 60 dias, prorrogável pelo mesmo período, para concluir os trabalhos. O relatório final será entregue às diretorias de Ensino e Geral do Campus Campo Grande.

Curso – Previsto no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, o curso técnico em Regência é ofertado em outras localidades do país. Em Mato Grosso do Sul, seria o primeiro na área. A carga horária prevista é de 800 horas, que podem ser distribuídas em até dois anos.

O curso pode ser implantado na modalidade subsequente, destinado a pessoas que tenham concluído o ensino médio, ou de forma concomitante, para estudantes que queiram fazer o curso técnico no IFMS ao mesmo tempo em que o ensino médio é cursado em outra instituição.

O profissional da área tem como áreas de atuação orquestras, grupos de câmara e instrumentais, conjuntos de música popular, além de grupos vocais e corais.