Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Pesquisa sobre perfil de ex-estudantes termina no dia 30

Egressos

Pesquisa sobre perfil de ex-estudantes termina no dia 30

Estudantes que se formaram no primeiro semestre de 2019 podem responder questionário online. Ação faz parte do Programa de Acompanhamento de Egressos do IFMS.
por Osvaldo Sato publicado: 23/04/2020 15h43 última modificação: 07/09/2020 12h25

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra na próxima quinta-feira, 30, o prazo para participação na pesquisa que busca levantar o perfil de ex-estudantes da instituição.

Podem participar todos os estudantes que se formaram em cursos regulares do IFMS no primeiro semestre de 2019, o que inclui os cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive Educação de Jovens e Adultos (Proeja), técnicos subsequentes (presenciais e a distância), graduação e pós-graduação.

Para  participar, o egresso deve acessar o questionário online, informar as formas de contato e responder as questões que abordam a experiência em projetos de pesquisa e/ou extensão, estágio, assistência estudantil, bibliotecas, acesso a equipamentos e tecnologias, qualidade do curso, além do perfil e atuação profissional.

Esta ação está prevista no Programa de Acompanhamento de Egressos. Segundo a Diretoria de Relações Institucionais do IFMS, o objetivo é identificar  potencialidades e possíveis fragilidades na formação oferecida, traçando um panorama do papel efetivo da instituição em questões de ensino e aprendizagem, e sua relação com a ciência e a tecnologia.

A previsão é que a pesquisa seja aplicada a semestralmente, sempre com os estudantes com seis meses de formação. As questões foram elaboradas pela comissão instituída pela Portaria nº 572/2019.

Acompanhamento de Egressos - Aprovado em 2018, o programa tem como foco a realidade acadêmica e profissional dos ex-estudantes para subsidiar o planejamento e aperfeiçoamento das políticas educacionais e administrativas do IFMS.

O documento define que a pesquisa é um dos instrumentos que implementam o programa, além das ações de relacionamento com os egressos. As ações são coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com o apoio das coordenações de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) e de Gestão Acadêmica (Cogea) dos campi.

Acesse o Programa de Acompanhamento de Egressos do IFMS na íntegra.