Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Prorrogado prazo para matrícula em cursos subsequentes e Proeja

Ensino

Prorrogado prazo para matrícula em cursos subsequentes e Proeja

Convocados podem fazer a matrícula online até o dia 8 de setembro. Cursos são ofertados em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim
por Cleyton Lutz publicado: 03/09/2020 07h49 última modificação: 03/09/2020 07h50

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) retificou o cronograma dos processos seletivos para ingresso em cursos técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e técnicos subsequentes, oferecidos em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim. 

Com a alteração, o novo prazo para a matrícula vai até 8 de setembro.

Os candidatos convocados em primeira chamada devem acessar o sistema online de matrículasAs instruções estão disponíveis nos editais publicados na Central de Seleção. Com a alteração no cronograma, a segunda chamada está prevista para 15 de setembro, com matrículas entre os dias 16 e 30 do mesmo mês.

A seleção e classificação dos candidatos foi feita por sorteio eletrônico, realizado no dia 14 de julho, em Campo Grande. O início das aulas ocorrerá após a retomada das atividades presenciais no IFMS.

Cursos – Por meio do edital n° 028/2020 foram ofertadas 120 vagas em cursos técnicos subsequentes em Administração (Aquidauana) e Marketing (Dourados).

Já o edital nº 029/2020 ofertou 160 vagas para cursos técnicos integrados, na modalidade Proeja, em Administração (Aquidauana), Edificações e Informática para Internet (Jardim), e Manutenção e Suporte em Informática (Coxim). 

O curso técnico subsequente se destina a estudantes que terminaram o ensino médio e buscam uma formação profissional. O concluinte está apto a ingressar no mundo do trabalho, exercendo a profissão na área escolhida. 

Nos cursos técnicos integrados, o estudante tem as disciplinas básicas do ensino médio de maneira articulada às da formação técnica. Com o certificado, é possível tanto ingressar no ensino superior quanto no mercado de trabalho.

Todos os cursos são presenciais e com duração que varia de um ano e meio a três anos.