Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Prorrogado prazo para matrículas em cursos técnicos

2º semestre

Prorrogado prazo para matrículas em cursos técnicos

Convocados nas primeiras chamadas dos cursos técnicos integrados, subsequentes e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) podem se matricular até sexta-feira, 11
por Osvaldo Sato publicado: 09/09/2020 07h06 última modificação: 09/09/2020 07h06

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até sexta-feira, 11, o prazo de matrículas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para ingresso no segundo semestre letivo.

Os convocados nas primeiras chamadas devem fazer matrícula de forma online.

A convocação em primeira chamada para os cursos técnicos integrados nos campi Campo Grande e Corumbá está disponível na Central de Seleção do IFMS.

No mesmo site estão publicadas as convocações para matrículas nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio (edital n° 028/2020) e para os cursos técnicos integrados na modalidade Proeja (edital nº 029/2020) nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim.

Matrículas online - Os estudantes convocados devem acessar o sistema de matrículas online e ativar o acesso informando o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.

Ativado o acesso, o login deve ser feito com o número do CPF, que também deve ser utilizado como senha. Depois de confirmar as informações sobre o curso, o candidato deve 'solicitar a matrícula' e preencher o Questionário Socioeconômico.

O próximo passo é anexar os documentos solicitados pelos editais, digitalizados a partir dos originais, devendo estar legíveis e com, no máximo 5 megabytes cada. São aceitas imagens em .png, .jpg ou .jpeg e textos em .pdf, .doc, .docx ou .odf.

Nas páginas dos editais na Central de Seleção foram publicadas instruções específicas para a matrícula online.

Novo cronograma - Com as retificações dos cronogramas publicadas na última sexta-feira, 4, foram definidas novas datas para divulgação das próximas chamadas para matrículas.

De acordo com o novo cronograma, a segunda chamada para os cursos técnicos integrados está prevista para o dia 16 de setembro, com matrículas nos dias 17, 18 e 21. A terceira chamada, se houver vagas, será divulgada no dia 24 de setembro, sendo que os convocados deverão se matricular nos dias  25, 28 e 29.

Em Campo Grande, as aulas nos cursos técnicos integrados começaram nessa terça-feira, 8, com atividades não presenciais em virtude da pandemia. Em Corumbá, o início do semestre está previsto para 14 de setembro.

No caso dos cursos técnicos subsequentes e Proeja, a segunda chamada será publicada no dia 17 de setembro, com matrículas entre 18 de setembro e 5 de outubro. Caso haja vagas, a terceira chamada será divulgada no dia 9 de outubro, com matrículas entre os dias 13 e 30 do mesmo mês.

As aulas nos cursos técnicos subsequentes e Proeja terão início após a retomada das atividades presenciais no IFMS.