Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Prorrogado prazo de pagamento para inscrição no mestrado

ProfEPT

Prorrogado prazo de pagamento para inscrição no mestrado

Os candidatos agora têm até quarta-feira, 25, para efetuarem o pagamento da taxa. A medida foi tomada em virtude do estado de emergência da saúde pública no Brasil.
por Laura Silveira publicado: 20/03/2020 16h19 última modificação: 20/03/2020 16h19

A Coordenação do Exame Nacional de Acesso ao programa de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) prorrogou o prazo para pagamento da taxa de inscrição. De acordo com a nota divulgada, os candidatos do processo seletivo agora têm até quarta-feira, 25, para efetuarem o pagamento do valor de R$ 72,00.

A medida foi tomada em virtude da dificuldade de acesso às agências bancárias diante do estado de emergência da saúde pública no Brasil, provocado pela pandemia do Coronavírus - COVID-19.

A divulgação das inscrições homologadas está prevista para 2 de abril. Ainda é analisada a possibilidade de remarcação da data da prova de ingresso, prevista para 17 de maio.

São ofertadas 24 vagas, sendo que metade é destinada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e os outros 50% são abertos à comunidade externa. Há reserva de vagas para candidatos com deficiência (comprovada por meio de laudo médico) e para pretos, pardos e indígenas.

O ingresso no mestrado profissional é feito por meio do Exame Nacional de Acesso, uma prova com 50 questões de múltipla escolha que abordam as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, metodologias de pesquisa e teorias e práticas de ensino e aprendizagem. Confira a bibliografia básica.

Demais informações e cronograma completo do processo seletivo podem ser consultadas na Página do ProfEPT

Mestrado Profissional - O programa busca proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento pertinente à educação profissional.

As duas linhas de pesquisa são: “Práticas educativas em educação profissional e tecnológica” e “Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica”.

O ProfEPT é ministrado em rede pelos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. O programa é coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

Em Mato Grosso do Sul, o curso é ofertado pelo IFMS, na capital. A previsão é que as aulas tenham início em agosto, sempre às segundas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite, quando necessário.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail

Mais informações sobre o curso estão disponíveis na página do Mestrado Profissional do IFMS.