Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Soja produzida em campo experimental será leiloada

Ponta Porã

Soja produzida em campo experimental será leiloada

Produção excedente será objeto de leilão aberto a pessoas físicas e jurídicas. Sessão de abertura da documentação e propostas de preços ocorrerá no dia 12
por Osvaldo Sato publicado: 05/08/2021 10h51 última modificação: 05/08/2021 10h51
Campo experimental do Campus Ponta Porã - Foto: Izidro Lima

Campo experimental do Campus Ponta Porã - Foto: Izidro Lima

O Campus Ponta Porã do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizará, no próximo dia 12, o leilão de 2.136 sacas de soja provenientes do excedente de produção da safra 2021, cultivada no campo experimental da unidade.

A sessão, presencial, será realizada no auditório do campus, localizado na Rodovia BR 436 - KM 14 - Sanga Puitã - Ponta Porã, a partir das 9 horas (horário de Mato Grosso do Sul).

“A produção no campo experimental permite a prática de conteúdos vistos em sala de aula e também para o desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão. Além disso, temos na área também parcerias com instituições e empresas da região”, explica o diretor-geral do Campus Ponta Porã, Izidro Lima.

O diretor-geral do Campus Ponta Porã, Izidro Lima, explica que a soja é produzida em aulas práticas e também em atividades de pesquisa e de extensão.

“A produção no campo experimental permite a prática de conteúdos vistos em sala de aula e também para o desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão. Além disso, temos na área também parcerias com instituições e empresas da região”, explica.

Izidro ressalta o comprometimento de servidores com a produção do campo experimental.

"Essa produção significativa só foi possível pelo empenho dos servidores da Coordenação de Gestão de Produção, do professor Elmo e de toda a equipe, que desenvolveu esse importante trabalho para que tivéssemos a área produtiva em nosso campo", destaca o diretor.

O recurso obtido no leilão da produção excedente de soja retornará para o campus que poderá, dentre outros fins, reinvestir nas ações desenvolvidas no campo experimental.

Todas as regras do leilão estão dispostas no edital, que pode ser solicitado pelo e-mail . O Aviso de Licitação referente ao leilão foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), de 28 de julho de 2021.

Documentação - Podem participar desta licitação, na modalidade Leilão e tipo Maior Preço, qualquer pessoa física ou jurídica interessada que atenda aos requisitos do edital.

O credenciamento e a habilitação dos participantes serão realizados pela Comissão de Licitação, com base na documentação enviada pelos interessados.

Até o dia previsto para o leilão, cada licitante deverá apresentar à Comissão, simultaneamente, a documentação de credenciamento/habilitação e os documentos referente à proposta de preço, em envelopes separados e identificados conforme previsto no edital.

Este prevê, ainda, a possibilidade do envio dos envelopes de documentação/habilitação e a proposta de preços por correspondência.

Preços - O leilão prevê a comercialização em sacas de 60 kg de soja. O valor mínimo previsto para o início dos lances será obtido considerando-se o valor da cotação do dia, no município de Ponta Porã.

A consulta será feita no site Agrolink Cotações de Commodities Agrícolas, empresa especializada em cotações.

A oferta de lances acarretará na obrigação de adquirir todas as sacas disponibilizadas. Durante o leilão, poderão ser realizadas ofertas sucessivas de lances para o item, sempre com valores que superem ao lance anteriormente efetuado.

A soja a ser leiloada encontra-se estocada em armazém, no município de Ponta Porã. Os interessados podem solicitar vistorias, em horários e datas previamente agendados pelos telefones (67) 3437-9651 ou 3437-9615 ou pelo e-mail .

registrado em: , ,