Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas inscrições para cursinho preparatório em Naviraí

Abertas inscrições para cursinho preparatório em Naviraí

São oferecidas 100 vagas em curso preparatório para o Enem, a ser realizado em ambiente virtual. Inscrições até 24 de outubro
por Osvaldo Sato publicado: 15/10/2021 08h30 última modificação: 15/10/2021 08h30

O Campus Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o curso de extensão “Foco no Enem”. São oferecidas 100 vagas no cursinho preparatório, que será realizado em ambiente virtual.

O curso visa preparar os alunos para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com foco nos conteúdos de Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Espanhola).

“Sabe-se que há muitos estudantes que cursam o ensino médio, ou já passaram por essa fase, e não se preparam de forma condizente ou não possuem recursos para fazer um cursinho preparatório para o Enem, que é a principal porta para o ensino superior”, afirmou Jozil dos Santos, coordenadora do projeto.

A coordenadora do projeto, professora Jozil dos Santos, destaca que o curso busca apoiar os estudos dos candidatos inscritos no Enem.

“Sabe-se que há muitos estudantes que cursam o ensino médio, ou já passaram por essa fase, e não se preparam de forma condizente ou também não possuem recursos para fazer um cursinho preparatório para o Enem, que é a principal porta para o ensino superior”, afirmou a professora.

Além de apoiar estudantes que não possuem condições financeiras para ingressarem em um curso preparatório, o projeto deverá alcançar também alunos de outras localidades.

“As nossas expectativas são muito boas em relação ao curso, que será virtual. Isso possibilitará que estudantes de outros municípios e até de outros estados possam assistir às aulas", destacou Jozil.

Inscrições - Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico até o dia 24 de outubro.

A previsão é que o curso tenha início no dia 4 de novembro, com aulas às quintas-feiras, das 15h30 às 17h (horário de Mato Grosso do Sul), preparando os estudantes para as provas que serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

As aulas deverão ser retomadas em fevereiro do próximo ano, já visando as próximas aplicações do Enem.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail .

Fomento - O projeto de extensão "Foco no Enem" recebeu apoio financeiro do IFMS por meio do edital nº 66/2021.

Foram repassados R$ 13,1 mil para o custeio das atividades e para o pagamento das bolsas-auxílio concedidas a três estudantes que apoiam a realização das ações propostas.

Ainda como forma de fomentar esse tipo de iniciativa, o IFMS lançou no ano passado, pela primeira vez, um edital específico para apoiar a oferta de cursinhos preparatórios.

O edital nº 30/2020 selecionou uma proposta do Campus Ponta Porã, com concessão de auxílio financeiro oriundo do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

registrado em: , , ,