Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas inscrições para curso livre de Introdução à Lógica

EAD

Abertas inscrições para curso livre de Introdução à Lógica

Com carga horária de 45 horas e oferecido a distância, curso é aberto a interessados nos conceitos básicos da lógica
por Juliana Aragão publicado: 08/07/2021 12h23 última modificação: 08/07/2021 12h23

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no curso livre de Introdução à Lógica. Nesse tipo de curso, é o próprio aluno que define o ritmo de estudo.

Com carga horária de 45 horas e oferecido a distância, o curso é aberto a interessados nos conceitos básicos da lógica.

O conteúdo aborda temas como princípios fundamentais da lógica, silogismo categórico, Diagrama de Venn, falácias formais, lógica simbólica, tabelas de verdade, dedução natural e cálculo de predicados.

As aulas podem ser acompanhadas por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive plataformas mobile, como tablets e aparelhos celulares.

O curso deverá ser concluído até 20 de dezembro. Caso alcance as notas exigidas, o aluno recebe o certificado de conclusão do curso. O prazo mínimo para a obtenção da certificação é de dez dias, contados a partir da data de inscrição.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na página Cursos Livres do IFMS.

Inicialmente, o interessado deve criar uma conta e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário receberá um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão 'inscreva-me' que, automaticamente, estará matriculado.

Outros cursos livres - No último dia 1º, o IFMS iniciou um novo ciclo da oferta de cursos livres.

Além de Introdução à Lógica, são ofertadas outras 11 opções de cursos com carga horária que varia de 20 a 60 horas. Todos estão com inscrições abertas.

Mais informações sobre os cursos livres do IFMS podem ser obtidas pelo e-mail .