Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas inscrições para o curso Direito na Escola

Abertas inscrições para o curso Direito na Escola

Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação do IFMS podem se inscrever até 7 de outubro. Aulas serão oferecidas a distância
por Osvaldo Sato publicado: 30/09/2021 10h40 última modificação: 01/10/2021 07h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas, até o próximo dia 7 de outubro, para a primeira oferta do curso Direito na Escola, fruto da parceria com o Instituto Direito na Escola.

Destinado a estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação do IFMS, o curso tem carga horária de 40 horas e será ofertado na modalidade a distância.

Com início no dia 8 de outubro, as aulas abordarão temas como Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Direito do Trabalho, Direitos Humanos e Direito Empresarial.

O curso será ofertado na plataforma de Cursos Livres do IFMS.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na própria plataforma virtual de ensino. Caso seja o primeiro acesso, o estudante deverá fazer o cadastro na opção “Nova Conta”.

Uma vez cadastrado, o interessado receberá um e-mail de validação do cadastro com orientações sobre como  concluir a inscrição.

Caso o estudante já tenha cadastro na plataforma, deve solicitar senha de acesso para o curso, por meio do e-mail .

Quando estiver com a senha, o estudante poderá acessar a plataforma e fazer a matrícula no curso.

Parceria - O IFMS firmou acordo de cooperação técnica com o Instituto Direito na Escola, que prevê a oferta de cursos, formação e palestras sobre assuntos relacionados à área do Direito.

A parceria foi lançada em setembro, com transmissão pelo canal do IFMS no Youtube, e tem previstos outros dois planos de trabalho, que deverão resultar em palestras e cursos.

O segundo plano de trabalho prevê um ciclo de palestras voltado para o público em geral, com temas como:

• Direito e Enem;
  • Violência contra a mulher;
  • Racismo;
  • Direitos e povos indígenas;
  • Direito e meio ambiente;
  • Direito, bullying e cyberbullying; e
  • Direito e acesso à justiça.

O terceiro plano de trabalho envolve a formação de membros que atuarão no Programa Direito na Escola. O público-alvo serão professores das redes pública e privada e profissionais da advocacia. Com 40 horas, o curso abordará temas interdisciplinares, como Direito, educação e comunicação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail .