Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Comunidade interna pode se inscrever para Cosup 2022-24

Conselho Superior

Comunidade interna pode se inscrever para Cosup 2022-24

Serão eleitos representantes dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes do IFMS. Inscrições seguem até o dia 24
por Osvaldo Sato publicado: 14/09/2021 09h13 última modificação: 14/09/2021 09h20

Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer parte do Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), pelo período de 2022 a 2024, como representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo e estudante da instituição.

Serão eleitos 12 conselheiros, sendo quatro representantes de cada segmento, além dos respectivos suplentes.

Docentes e técnicos-administrativos devem pertencer ao quadro de pessoal ativo permanente do IFMS, com exercício iniciado até de 6 setembro de 2021.

O estudante deve ser maior de idade e ter sido matriculado até 6 de setembro de 2021 em cursos técnicos de nível médio, graduação ou pós-graduação.

As inscrições das candidaturas devem ser feitas até o dia 24 de setembro, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura do processo eleitoral.

Outros representantes - Egressos e instiuições da sociedade civil também podem se inscrever nos processos de escolha de representantes para a composição do Cosup 2022-24.

Serão escolhidos dois ex-alunos, um de curso técnico e outro da graduação, e seis instituições que representam a sociedade civil, sendo duas de cada segmento: entidade patronal, entidade dos trabalhadores e setor público e/ou empresas estatais.

Em ambos os casos, as inscrições devem ser feitas até 24 de outubro, na Página do Candidato da Central de Seleção, onde estão disponíveis os editais dos processos de escolha dos egressos (070/2021) e da sociedade civil (069/2021).

Mais informações sobre as eleições para a composição do Conselho Superior do IFMS estão disponíveis na página Novo Cosup 2022-24.

Cosup - É o órgão colegiado máximo do IFMS e possui caráter normativo, consultivo e deliberativo. Tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Compete ao Cosup deliberar sobre a normatização, execução e avaliação da política geral do IFMS.

Saiba mais sobre a atuação do colegiado na página do Cosup.