Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > CRIE e governo do Estado firmam convênio para estágios

Crie-MS

CRIE e governo do Estado firmam convênio para estágios

Estudantes do IFMS e de mais cinco universidades receberão bolsas para estagiar na Fundect. O investimento será de R$ 11,8 milhões
por Paulo Gomes publicado: 25/08/2021 16h25 última modificação: 25/08/2021 16h32
  • Reitora Elaine Cassiano e governador Reinaldo Azambuja assinaram hoje o convênio que beneficia 250 estudantes

O Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie/MS) e o governo do Estado de Mato Grosso do Sul firmaram nesta quarta-feira, 25, um convênio no valor de R$ 11,8 milhões para a execução do “Programa de estágio supervisionado e capacitação técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul”.

O programa beneficiará com bolsas de R$ 1,1 mil cerca de 250 estudantes do ensino superior do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e das universidades Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Federal da Grande Dourados (UFGD), Católica Dom Bosco (UCDB) e Anhanguera-Uniderp.

“Ficamos satisfeitos por essa visão estratégica do governo do Estado voltada a quebra de paradigmas, com foco na aproximação entre as instituições de ensino, os serviços públicos e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma aproximação fundamental para nossas instituições e para nossos estudantes. A partir do próximo ano a oportunidade de estágio também se estenderá aos alunos dos cursos técnicos”, explicou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano, presidente do CRIE.

“O convênio disponibilizará aos participantes a oportunidade de conhecer o planejamento estratégico do MS, trazendo pessoas que possam contribuir para as áreas voltadas ao desenvolvimento do Estado, oferecendo uma visão diferenciada do setor público, o aprendizado dos conteúdos relacionados ao estágio e a compreensão do MS no contexto nacional”, completou o governador, Reinaldo Azambuja.

Também participaram da assinatura do convênio o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo; os reitores Laércio Carvalho (UEMS), Marcelo Turine (UFMS), Lino Sanábria (pro tempore da UFGD), Padre José Marinoni (UCDB) e Taner Bitencourt (Anhanguera-Uniderp); e a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun.

Seleção - A primeira seleção de estagiários será realizada em 2021, com 125 vagas e validade de 12 meses, pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Os participantes receberão treinamento e passarão por avaliações mensais. Poderão se matricular estudantes dos cursos de Pedagogia, Psicologia, Assistência Social, Enfermagem, Fisioterapia, Administração, Contabilidade, Informática, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Arquitetura, Relações Internacionais, Letras, Ciências Políticas, Design Gráfico, Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Gestão Pública e Jornalismo.

CRIE - Criado em agosto de 2017, o Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul é uma iniciativa que une as principais universidades do Estado. O objetivo é fortalecer as instituições, públicas e privadas, aumentando a troca de experiências e possibilitando o desenvolvimento da educação em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o Conselho é presidido pela reitora do IFMS, Elaine Cassiano, e tem como vice-presidente o reitor da UEMS, Laércio Carvalho.

*Colaboração Cleyton Lutz

registrado em: , , ,