Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada classificação para técnico integrado no 2º semestre

Seleção IFMS 2021

Divulgada classificação para técnico integrado no 2º semestre

Listas serão usadas para preenchimento de 200 vagas nos campi Campo Grande e Corumbá. Primeira chamada será divulgada em 30 de junho
por Juliana Aragão publicado: 01/06/2021 13h39 última modificação: 01/06/2021 13h39

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 31, a classificação final dos candidatos inscritos em Campo Grande e Corumbá na seleção para ingresso nos cursos técnicos integrados em 2021. Com base nessas listas, serão convocados novos estudantes para o 2º semestre.

Conforme previsto no item 11.2 do edital nº 54/2020, as listas remanescentes de candidatos aprovados na Seleção IFMS 2021 para o 1º semestre letivo podem ser aproveitadas para o preenchimento de vagas ofertadas para o mesmo curso/campus no 2º semestre.

No Campus Campo Grande, serão convocados 120 candidatos para os cursos técnicos vespertinos em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, sendo 40 para cada turma.

Em Corumbá, serão preenchidas 80 vagas, sendo 40 para o técnico em Informática vespertino, e outras 40 para Metalurgia, oferecido no período matutino.

A convocação para o 2º semestre obedecerá à ordem de colocação dos candidatos na lista de espera e aos critérios de reserva de vagas para ações afirmativas (cotistas).

Cronograma - Também foi publicado nessa segunda-feira, 31, na Central de Seleção, o cronograma para ingresso em cursos técnicos integrados no 2º semestre.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 30 de junho, com matrículas entre 1º e 7 de julho.

Caso ainda haja vagas disponíveis, a segunda chamada será publicada em 12 de julho, com matrículas entre os dias 13 e 19. Uma terceira chamada poderá ser divulgada em 22 de julho, com matrículas entre 23 e 29 do mesmo mês.

As aulas do 2º semestre nos dez campi do IFMS terão início no dia 4 de agosto.

Seleção IFMS 2021 - Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos técnicos integrados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com 3.175 inscrições registradas, o processo seletivo foi feito com base nas notas que os candidatos obtiveram em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.

O curso mais concorrido foi Informática oferecido na capital, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.