Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada data de matrícula para cursos técnicos subsequentes

Técnico Subsequente

Divulgada data de matrícula para cursos técnicos subsequentes

Convocados em 1ª chamada para Agricultura e Zootecnia, em Ponta Porã e Nova Andradina, deverão fazer a matrícula entre 24 e 28 de maio. Aulas começam em 4 de agosto
por Juliana Aragão publicado: 11/05/2021 14h25 última modificação: 11/05/2021 14h25

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 10, o novo cronograma do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Zootecnia oferecidos, respectivamente, pelos campi Ponta Porã e Nova Andradina.

O cronograma retificado, publicado na Central de Seleção do IFMS, informa que os candidatos convocados em 1ª chamada deverão fazer a matrícula de forma online entre os dias 24 e 28 de maio.

Também foram publicadas as instruções para solicitação da matrícula online. O documento explica como acessar o sistema de matrículas do IFMS e quais documentos deverão ser anexados.

O novo cronograma também informa que as aulas terão início no dia 4 de agosto, e que poderão ser oferecidas de forma não presencial, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A última decisão do IFMS é a de que as atividades presenciais sigam suspensas até o dia 15 de julho.

Novas chamadas - O cronograma retificado traz ainda as datas de novas chamadas para os cursos técnicos subsequentes, caso haja vagas disponíveis.

No dia 7 de junho poderá ser publicada a segunda chamada, com matrículas entre os dias 8 e 14.

A terceira chamada, caso haja vagas, será publicada no dia 18 de junho. Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 21 e 25 do mesmo mês.

Seleção - Foram ofertadas 80 vagas, sendo 40 para Agricultura (Ponta Porã) e outras 40 para Zootecnia (Nova Andradina). A seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico no dia 12 de março.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a estudantes que concluíram o ensino médio regular e estão em busca de formação profissional.