Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgada relação de inscritos para cursos subsequentes e Proeja

Ensino Técnico

Divulgada relação de inscritos para cursos subsequentes e Proeja

Prazo para interposição de recurso segue até esta quarta-feira, 1º. Sorteios serão realizados no dia 3 de dezembro
por Vinicius Vieira publicado: 30/11/2021 09h50 última modificação: 30/11/2021 09h50

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 29, as listas de inscritos nas seleções para cursos técnicos subsequentes e técnicos integrados, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Para as 160 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, foram registrados 206 inscritos. As opções eram Agricultura (Naviraí e Ponta Porã), Marketing (Dourados) e Zootecnia (Nova Andradina).

Já para as 200 vagas em cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o número de inscritos registrados é de 346. As opções são Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí).

Até esta quarta-feira, 1º,  é possível interpor recurso em relação às opções de cursos e às ações afirmativas (cotas).

Nos dois editais, a seleção será feita por sorteios eletrônicos, previstos para ocorrerem sexta-feira, 3, de acordo com os  respectivos cronogramas dos processo seletivos publicados na Central de Seleção do IFMS.

O resultado final será divulgado no dia 9 de dezembro, mesma data em que os candidatos autodeclarados pretos e pardos serão convocados para bancas de heteroidentificação. As bancas serão realizadas entre os dias 13 e 16.

A previsão é que as primeiras chamadas dos processos seletivos sejam divulgadas no dia 21 de dezembro, com matrículas previstas para janeiro.