Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado final de seleção para cursos técnicos

Subsequente e Proeja

Divulgado resultado final de seleção para cursos técnicos

Candidatos autodeclarados pretos e pardos devem fazer a heteroidentificação on-line nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9
por Vinicius Vieira publicado: 07/07/2021 10h04 última modificação: 07/07/2021 13h48

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 6, o resultado final do sorteio eletrônico e a convocação para bancas de heteroidentificação no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As listas com os resultados finais dos sorteios e os candidatos autodeclarados pretos e pardos convocados para heteroidentificação estão disponíveis nos respectivos editais publicados na Central de Seleção do IFMS.

Os convocados para a heteroidentificação deverão enviar ao IFMS os seguintes documentos:

- autodeclaração de preto e pardo, preenchida e assinada (Anexo VIII), disponível na Central de Seleção;
- fotografia frontal, tirada a um metro e meio de distância do candidato, que deve estar sentado com as mãos abertas sobre os joelhos, sem maquiagem, óculos escuros, chapéu, boné ou gorro, ou ainda filtros de edição. O ambiente precisa estar bem iluminado e com o fundo branco. A foto deve ser salva no formato JPEG.

O envio da documentação deverá ser feito por meio do Sistema de Matrículas do IFMS nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9. As instruções estão detalhadas nos respectivos editais de convocação.

O resultado das bancas de heteroidentificação será publicado no dia 13 de julho. A divulgação do resultado final e da convocação da primeira chamada está prevista para o dia 19, com matrículas online entre 21 e 27 de julho.

As aulas terão início no dia 4 de agosto e poderão ser ofertadas de forma remota, em virtude da pandemia de Covid-19.

Vagas - Foram ofertadas 300 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí.

edital nº 037/2021 abriu 96 vagas para cursos técnicos subsequentes, cujo requisito era ter o ensino médio completo. Foram 16 vagas para Edificações, em Aquidauana, e 80 para Marketing, em Dourados.

Por meio do edital nº 038/2021 foram ofertadas 204 vagas para cursos técnicos na modalidade Proeja em Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí. Os candidatos precisavam ter 18 anos, no mínimo, e o ensino fundamental completo.