Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar da seleção para o Auxílio TCC

Estudante

Divulgado resultado preliminar da seleção para o Auxílio TCC

Foram ofertados 86 auxílios aos Trabalhos de Conclusão de Curso para estudantes dos dez campi. Resultado final está previsto para quarta-feira, 16
por Juliana Aragão publicado: 14/06/2021 09h35 última modificação: 14/06/2021 09h47

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 11, o resultado preliminar da seleção para concessão do Auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) a estudantes de cursos técnicos e da graduação.

Possíveis recursos contra o resultado podem ser interpostos nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, na Página do Candidato da Central de Seleção, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

A previsão é que o resultado final seja publicado na quarta-feira, 16.

Foram ofertados 86 auxílios, sendo 72 para alunos de nível médio (R$ 150), e 14 para acadêmicos de graduação (R$ 300). O montante total destinado no edital é de R$ 15 mil. O benefício visa custear parte das despesas relacionadas à elaboração do TCC.

Puderam participar da seleção os discentes com a proposta de trabalho aprovada pelo professor-orientador e pela coordenação de curso/eixo. Candidatos com renda per capita inferior a um salário mínimo e meio tiveram prioridade.

Seleção – Foi feita em três etapas. Na primeira, a coordenação de curso/eixo e a Direção de Ensino (Diren) dos campi fizeram a análise das propostas de TCC e enviaram à assistente social a lista de estudantes aptos que declararam renda per capita inferior a um salário mínimo e meio.

Na segunda etapa, as assistentes sociais dos campi fizeram a análise da renda dos candidatos e enviaram a classificação dos estudantes por faixa de renda à coordenação de curso/eixo que, juntamente com a Diren, definiu a classificação. As propostas foram selecionadas observando-se o limite máximo de auxílios disponíveis por campus.

A classificação foi feita por ordem crescente de renda, para candidatos com renda não excedente a um salário mínimo e meio, e decrescente do Coeficiente de Rendimento (CR), para aqueles com renda per capita maior que um salário mínimo e meio, levando-se em consideração as unidades curriculares cursadas no semestre anterior.