Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar de sorteio para cursos técnicos

Subsequente e Proeja

Divulgado resultado preliminar de sorteio para cursos técnicos

Classificação final do sorteio e convocação para heteroidentificação serão publicadas no dia 6 de julho. São ofertadas 300 vagas em cinco municípios
por Juliana Aragão publicado: 01/07/2021 13h27 última modificação: 01/07/2021 15h49

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quinta-feira, 1º, o resultado preliminar do sorteio eletrônico para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As listas com os resultados dos sorteios, disponíveis nos respectivos editais publicados na Central de Seleção do IFMS, trazem a classificação de todos os candidatos inscritos nos processo seletivo.

São ofertadas, ao todo, 300 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí.

edital nº 037/2021 oferta 96 vagas para cursos técnicos subsequentes, cujo requisito é ter o ensino médio completo. São 16 vagas para Edificações, em Aquidauana, e 80 para Marketing, em Dourados.

Por meio do edital nº 038/2021 são ofertadas 204 vagas para cursos técnicos na modalidade Proeja em Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí. Os candidatos têm 18 anos, no mínimo, e o ensino fundamental completo.

Cronograma - O prazo de recurso contra o resultado preliminar do sorteio eletrônico, em ambos processos seletivos, é nesta sexta-feira e sábado, 2 e 3.

As classificação final do sorteio será publicada no dia 6 de julho, mesma data em que será feita a convocação para as bancas de heteroidentificação, no caso dos candidatos que se autodeclararam pretos e pardos.

A divulgação do resultado final e da convocação da primeira chamada está prevista para 19 de julho, com matrículas online entre os dias 21 e 27 de julho.

As aulas terão início no dia 4 de agosto, e poderão ser ofertadas de forma remota, em virtude da pandemia de Covid-19.