Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar do Auxílio Permanência

Assistência Estudantil

Divulgado resultado preliminar do Auxílio Permanência

Foram disponibilizados 1.732 auxílios para estudantes de cursos técnicos e de graduação presenciais dos dez campi da instituição
por Osvaldo Sato publicado: 14/04/2021 08h02 última modificação: 14/04/2021 08h02

O Instituto Federal de Mato Grosso do sul (IFMS) divulgou na segunda-feira, 12, o resultado preliminar do processo seletivo para concessão do Auxílio Permanência a estudantes de cursos presenciais.

Foram disponibilizados 1.732 auxílios para estudantes de cursos técnicos e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

O resultado final será publicado na sexta-feira, 16, na Central de Seleção do IFMS.

Os estudantes selecionados receberão auxílio no valor de R$ 200 pelo período de abril a dezembro de 2021. O benefício poderá ser usado para o custeio de necessidades acadêmicas e pessoais que favoreçam a permanência na instituição. 

Participaram da seleção estudantes que comprovaram renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio, e que não cursavam apenas estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou atividade complementar.

A seleção priorizou estudantes pertencentes a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda e aqueles que residem em comunidades quilombolas ou indígenas. 

Durante a suspensão das atividades presenciais, o beneficiário deve estar matriculado em pelo menos três horas-aulas semanais nos cursos do IFMS. Em caso de retorno às atividades presenciais, é necessário estar matriculado em, no mínimo, três unidades curriculares.