Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgados resultados dos sorteios para subsequentes e Proeja

Cursos Técnicos

Divulgados resultados dos sorteios para subsequentes e Proeja

Prazo para interposição de recurso termina nesta quarta-feira, 8. Classificação e convocação para heteroidentificação estão previstas para dia 9
por Vinicius Vieira publicado: 07/12/2021 09h32 última modificação: 07/12/2021 11h26

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 6, o resultado preliminar dos sorteios para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O prazo para interposição de recurso contra o resultado segue até esta quarta-feira, 8. De acordo com os cronogramas dos editais, o resultado final do sorteio e a classificação dos candidatos serão divulgados na quinta-feira, 9.

Na mesma data, serão publicadas as convocações para as bancas de heteroidentificação dos candidatos beneficiários de ações afirmativas (cotas) que se autodeclararam pretos e pardos no ato da inscrição. Os convocados deverão enviar a documentação entre os dias 10 e 12 de dezembro.

As primeiras chamadas dos processos seletivos serão divulgadas no dia 21 de dezembro, com matrículas previstas para janeiro. As aulas terão início em fevereiro.

Seleção - Foram registrados 206 inscritos para as 160 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. As opções eram Agricultura (Naviraí e Ponta Porã), Marketing (Dourados) e Zootecnia (Nova Andradina).

Já para as 200 vagas em cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o número de inscritos registrados foi de 346. As opções eram Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí).