Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgados trabalhos selecionados para feiras científicas

SCT 2021

Divulgados trabalhos selecionados para feiras científicas

Foram selecionadas 372 pesquisas que serão apresentadas, de forma virtual, entre 4 e 8 de outubro
por Vinicius Vieira publicado: 29/09/2021 17h10 última modificação: 29/09/2021 17h10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 28, a relação de trabalhos selecionados para a edição 2021 das Feiras de Ciência e Tecnologia, organizadas pelos dez campi da instituição.

As feiras fazem parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia e serão realizadas em formato virtual entre os dias 4 e 8 outubro.

Neste ano, foram selecionados 372 trabalhos de estudantes dos municípios de Aquidauana (29), Campo Grande (93), Corumbá (35), Coxim (14), Dourados (30), Jardim (12), Naviraí (37), Nova Andradina (11), Ponta Porã (82) e Três Lagoas (31) e de cidades que fazem parte da área de abrangência dos campi do IFMS.

A lista completa dos projetos selecionados pode ser consultada na Central de Seleção do IFMS.

Os trabalhos serão expostos de forma virtual entre os dias 4 e 8 de outubro, durante as feiras promovidas pelos campi: Aquidauana (Feciaq), Campo Grande (Fecintec), Corumbá (Fecipan), Coxim (Fecitecx), Dourados (Fecigran), Jardim (Fecioeste), Naviraí (Fecinavi), Nova Andradina (Fecinova), Ponta Porã (Fecifron) e Três Lagoas (Fecitel).

Avaliação e Premiação – Os trabalhos estão divididos pelas seguintes áreas: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Sociais Aplicadas e Linguística; Ciências Agrárias e Engenharias: e Multidisciplinar - projetos com mais de uma área de conhecimento predominante.

A avaliação dos trabalhos será feita por professores e pesquisadores de diversas instituições e áreas de conhecimento, para atestar a qualidade dos trabalhos.

A premiação será transmitida em eventos organizados pelos respectivos campi. A previsão é que os trabalhos premiados sejam divulgados no dia 8 de outubro.

Todos os autores dos trabalhos receberão certificado de participação. Haverá premiação nas seguintes categorias:

• 1º, 2º e 3º lugares dos projetos de nível médio ou técnico integrado de nível médio de cada uma das cinco áreas do conhecimento;
  • 1º, 2º e 3º lugares dos projetos de nível fundamental cada uma das cinco áreas do conhecimento;
  • melhor vídeo;
  • melhor relatório;
  • melhor projeto na categoria nível médio/técnico;
  • melhor projeto na categoria nível fundamental.;
  • melhor projeto na categoria convidados;
  • melhor projeto na categoria: impacto socioambiental;
  • melhor projeto na categoria: inovação tecnológica.

SCT 2021 – As feiras científicas do IFMS fazem parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) 2021, que será realizada entre 4 e 9 de outubro com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovação para o planeta".

Realizada pelo IFMS há 11 anos, a SCT 2021 prevê em sua programação salas virtuais de aprendizagem, onde serão oferecidos cursos, palestras e oficinas, além de:

• Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict);
  • Hackathon multicampi;
  • Atividades makers;
  • Encontro de Iniciação Científica;
  • Congresso Interdisciplinar de Pesquisa, Empreendedorismo e Inovação (Cipei).

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página da SCT 2021.