Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Festival de Arte e Cultura 2021 será realizado de forma virtual

Festival de Arte e Cultura 2021 será realizado de forma virtual

Evento online será promovido pelos dez campi entre os dias 16 e 20 de novembro. Fomento institucional é de R$ 20 mil
por Juliana Aragão publicado: 13/10/2021 17h14 última modificação: 15/10/2021 08h51

O Festival de Arte e Cultura 2021 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) será realizado, em novembro, pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com exceção de Aquidauana, os outros nove campi tiveram as propostas aprovadas no edital que destina valor total de R$ 20 mil para a realização do evento em formato online. Cada campus receberá R$ 2 mil para cobrir despesas de material e serviços.

O recurso para apoio financeiro ao Festival será disponibilizado por meio de auxílios do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

"Este ano, alguns campi irão promover atividades integradas e o evento será totalmente online, o que torna sua abrangência muito maior. Além disso, algumas unidades deverão trabalhar com temáticas específicas. A expectativa é a de um evento plural e com muita criatividade", comenta a diretora de Extensão do IFMS, Rozana Pereira.

A diretora de Extensão do IFMS, Rozana Pereira, explica que está sendo feita uma série de reuniões com os coordenadores do Festival para a organização conjunta do evento.

"Este ano, alguns campi irão promover atividades integradas e o evento será totalmente online, o que torna sua abrangência muito maior. Um pessoa de Dourados, por exemplo, poderá participar de uma atividade organizada pelo Campus Aquidauana. Além disso, algumas unidades deverão trabalhar com a temática da consciência negra, que em calendário acadêmico é comemorada no dia 20 de novembro. A expectativa, portanto, é a de um evento plural e com muita criatividade", comenta.

Festival - As atividades serão oferecidas, virtualmente, entre os dias 16 e 20 de novembro, no hotsite do evento, que será disponibilizado em breve.

Entre as atividades previstas estão exposições, oficinas, desafios, concursos, mostras e palestras voltadas a artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais e dança.

Organizado desde 2016, o evento - gratuito e aberto ao público - visa incentivar a circulação da produção artística e cultural para promover o desenvolvimento social, despertando o interesse da sociedade para ações desenvolvidas no IFMS.

O evento tem a comunidade externa como público-alvo e envolve estudantes do IFMS na organização. Na página do Festival de Arte e Cultura é possível conferir informações e fotos das edições anteriores.

* Texto modificado às 8h51 de 15/10/21 para correção da data de realização do Festival de Arte e Cultura 2021, que ocorrerá entre os dias 16 e 20 de novembro, e não entre os dias 16 e 19 de novembro.