Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFMS realiza Semana Pedagógica para início do 2º semestre letivo

Ensino

IFMS realiza Semana Pedagógica para início do 2º semestre letivo

Atividades serão realizadas de forma virtual na segunda e terça-feira, 2 e 3. Aulas nos dez campi terão início no dia 4 de agosto
por Vinicius Vieira publicado: 30/07/2021 08h15 última modificação: 30/07/2021 08h18

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e os dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizam na segunda e terça-feira, 2 e 3, a Semana Pedagógica para o planejamento das atividades do segundo semestre letivo. A ação, que será realizada de forma virtual, precede o início das aulas, previsto para o dia 4 de agosto.

Durante os dois dias de atividades, professores e técnicos-administrativos da instituição poderão refletir sobre as práticas pedagógicas adotadas na educação profissional e tecnológica.

Na segunda-feira, 2, pela manhã, estão previstas palestras e atividades online que irão discutir paradigmas e comunidades de aprendizagem e regulação emocional, além da apresentação dos trabalhos do Comitê de Biossegurança da instituição. O grupo é um dos responsáveis pela avaliação da possibilidade de retorno às atividades presenciais, que permanecem suspensas até 15 de outubro.

As atividades do período da manhã poderão ser acompanhadas por meio do canal do IFMS no YouTube. À tarde, alguns campi organizam atividades locais, como reuniões de orientação e oficinas sobre a Plataforma Moodle.

Na terça-feira, 3, a maioria dos campi prevê período livre para que docentes possam elaborar e registrar os Planos de Ensino, Planos Individuais de Trabalho (PIT) e conteúdo no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA).

A programação local prevista para cada campus pode ser consultada junto às Direções-Gerais e de Ensino.

Programação Geral

02.08.21 | Segunda-Feira

8h às 9h – Abertura da Semana Pedagógica do 2º Semestre de 2021
9h às 9h20 – “Entretenimento Surpresa”, com palestrante convidado
9h30 às 11h – “Paradigmas de Aprendizagem”, com o professor José Pacheco (EcoHabitare Consultoria e Projetos Educacionais)
11h às 11h30 – Apresentação do Comitê de Biossegurança do IFMS