Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Matrícula de aprovados deve ser feita até sexta-feira

Técnico Subsequente

Matrícula de aprovados deve ser feita até sexta-feira

Previsão é que aulas nos cursos técnicos em Agricultura e Zootecnia, em Ponta Porã e Nova Andradina, comecem no dia 4 de agosto
por Vinicius Vieira publicado: 25/05/2021 08h29 última modificação: 25/05/2021 08h29

Os aprovados para os cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Zootecnia, oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Ponta Porã e Nova Andradina, devem solicitar a matrícula até a próxima sexta-feira, 28.

A solicitação deve ser feita exclusivamente online, pelo Sistema de Matrículas, de acordo com as instruções publicadas na Central de Seleção do IFMS, onde estão disponíveis todos os editais do processo seletivo.

Caso seja o primeiro acesso no sistema, o selecionado deverá clicar em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Serão solicitados o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

Depois de preencher o Questionário Socioeconômico, o candidato selecionado deverá atualizar ou corrigir, se preciso, seus dados pessoais e, em seguida, anexar os seguintes documentos digitalizados:

requerimento de matrícula digitalizado preenchido e assinado pelo candidato;
- documento oficial de identificação com foto;
- histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;
- uma foto 3x4 recente digitalizada;

Candidatos beneficiários de ações afirmativas devem também anexar os documentos que comprovem a condição (renda menor ou igual 1,5 salário mínimo, laudo médico ou registro administrativo de nascimento indígena).

O cronograma da seleção prevê a publicação da segunda chamada para o dia 7 de junho, caso haja vagas disponíveis, com matrículas entre os dias 8 e 14.

As aulas terão início no dia 4 de agosto e poderão ser oferecidas de forma não presencial, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A última decisão do IFMS é a de que as atividades presenciais sigam suspensas até o dia 15 de julho.

Seleção - Foram ofertadas 80 vagas, sendo 40 para Agricultura (Ponta Porã) e outras 40 para Zootecnia (Nova Andradina). A seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico no dia 12 de março.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a estudantes que concluíram o ensino médio regular e estão em busca de formação profissional.