Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Propostas de eventos podem ser submetidas até domingo

Propostas de eventos podem ser submetidas até domingo

Serão destinados até R$ 40 mil para a realização de eventos locais e regionais entre agosto deste ano e julho de 2022
por Juliana Aragão publicado: 15/06/2021 12h35 última modificação: 15/06/2021 12h35

Termina neste domingo, 20, o prazo para a submissão de propostas no edital do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que prevê apoio financeiro para a realização de eventos de extensão entre agosto deste ano e julho de 2022.

São considerados eventos de extensão congressos, conferências, fóruns, jornadas, mesas-redondas, seminários, simpósios, palestras, workshops, ciclos de debates, exposições, espetáculos, eventos esportivos, festivais, feiras, mostras, entre outros.

Além de ter a comunidade externa como público-alvo e envolver, no mínimo, um estudante voluntário na organização do evento, a proposta deve estar enquadrada em uma das Áreas Temáticas e em uma das Linhas de Extensão  estabelecidas pela Política de Extensão do IFMS

Todos os requisitos e as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado na Central de Seleção do IFMS.

Auxílio Financeiro - O edital prevê a destinação de até R$ 40 mil para a realização de eventos de extensão no IFMS, sendo os recursos provenientes do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

A concessão do auxílio financeiro será feita de acordo com a abrangência do evento:

Abrangência Local: serão contempladas até oito propostas, com R$ 2 mil cada.
- devem reunir na equipe proponente servidores de até quatro campi distintos do IFMS;
- a divulgação do evento e a inscrição de trabalhos devem ser feitas com amplitude local, respeitando-se as regras de participação e seleção definidas pelos proponentes.

Abrangência Regional: serão contempladas até quatro propostas, com R$ 8 mil cada.
- devem reunir na equipe proponente servidores de mais de cinco campi distintos do IFMS;
- a divulgação do evento e a inscrição de trabalhos devem ser feitas com amplitude regional, respeitando-se as regras de participação e seleção definidas pelos proponentes.

Os coordenadores das propostas aprovadas receberão o auxílio em parcela única, considerando a disponibilidade financeira do IFMS. O recurso poderá ser usado na aquisição de material de consumo e pagamento de serviço a pessoa jurídica, conforme anexos I, II e III da Portaria n° 448/2002, da Secretaria do Tesouro Nacional - Ministério da Fazenda.

Submissão - Os coordenadores das propostas, docentes ou técnicos-administrativos efetivos do IFMS, devem submetê-las no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigProj).

Antes da submissão, o coordenador deverá fazer um cadastro prévio no sistema para a obtenção de senha de acesso.

Inicialmente, será verificado se as propostas atendem às condições de habilitação previstas no edital. As propostas recomendadas serão encaminhadas aos avaliadores para que o mérito seja analisado. Os critérios de avaliação estão disponíveis na tabela 1 do edital de abertura do processo seletivo.

De acordo com o cronograma retificado do processo seletivo, os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 2 e 6 de agosto, respectivamente. Os eventos deverão ser realizados entre 14 de agosto deste ano e 30 de julho de 2022.

Em caso de dúvidas sobre o edital, o contato deve ser feito com a Diretoria de Extensão pelo e-mail .