Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Prorrogadas inscrições para 155 vagas no Auxílio Monitoria

Prorrogadas inscrições para 155 vagas no Auxílio Monitoria

Estudantes dos cursos técnicos e da graduação dos dez campi podem se inscrever até quinta-feira, 15. Selecionados receberão auxílio por três meses
por Juliana Aragão publicado: 13/04/2021 09h16 última modificação: 13/04/2021 09h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até quinta-feira, 15, as inscrições no Programa de Auxílio Monitoria, que oferta 155 vagas para o primeiro semestre letivo. Podem se inscrever estudantes de cursos técnicos e da graduação.

O novo cronograma está publicado na Central de Seleção, onde também está disponível o edital de abertura do processo seletivo.

Os selecionados desenvolverão atividades de monitoria durante oito horas semanais. O auxílio mensal é de R$ 150 para estudantes dos cursos técnicos, e de R$ 300 para acadêmicos da graduação.

Inscrições – Devem ser feitas na Página do Candidato. O interessado deve escolher apenas um campus/área/turno, além de anexar o comprovante de dados bancários.

A seleção será realizada em duas etapas pelo diretor de Ensino do campus, coordenador de curso/eixo e por docentes das áreas contempladas, preferencialmente o professor-orientador da monitoria.

A primeira etapa é uma entrevista, prevista para ocorrer entre os dias 16 e 22 de abril, em que serão avaliados a disponibilidade do candidato, o interesse pela área, o perfil para a atividade de monitor e a desenvoltura.

A outra nota diz respeito ao Coeficiente de Rendimento, considerando apenas as unidades curriculares da área em que o estudante concorre.

O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de abril, e o final está previsto para o dia 28 do mesmo mês.

Requisitos – O estudante de curso técnico ou da graduação deve estar cursando, no mínimo, o 2º período.

O candidato deve ainda ter sido aprovado nas unidades curriculares que caracterizam a área da monitoria pretendida, bem como ter compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitora.

Também não pode ter sido monitor nos últimos quatro semestres consecutivos, nem ter desistido da atividade de monitoria anteriormente e nem estar respondendo a Processo Disciplinar Discente.

Programa  A monitoria é uma das iniciativas do Programa de Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e de Graduação, cujo objetivo principal é apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos do IFMS.

O programa visa prestar apoio ao aprendizado dos estudantes e despertar neles o interesse pelo ensino, além de oportunizar a participação no processo educacional e em situações extracurriculares que o conduzam à plena formação.

Vagas por campus e nível

Campus Vagas em cursos técnicos Vagas na graduação
Aquidauana 16 04