Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Publicada classificação preliminar para cursos técnicos integrados

Seleção 2022

Publicada classificação preliminar para cursos técnicos integrados

Classificação contém os nomes dos candidatos, dispostos por campus e curso, listados em ordem decrescente da média final. Processo de heteroidentificação inicia na sexta-feira, 3
por Osvaldo Sato publicado: 01/12/2021 16h41 última modificação: 01/12/2021 16h50

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 1.º, a classificação preliminar dos candidatos da Seleção 2022 para cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela instituição.

A relação contém os nomes dos candidatos, dispostos por campus e curso, e obedecendo-se à ordem decrescente da média final, bem como às regras de desempate previstas no edital.

Todos os documentos referentes ao processo seletivo estão publicados na Central de Seleção do IFMS.

Cronograma - De 2 e 3 de dezembro, será aberto período recursal à este resultado. Na sexta-feira, 3, será publicada a convocação para banca de heteroidentificação, destinada a candidatos que concorrem por ações afirmativas (candidatos pretos ou pardos).

Na sequência, o cronograma atualizado da Seleção 2022 dispõe sobre as etapas referentes ao processo de heteroidentificação, a serem realizadas neste mês de dezembro. 

Após a heteroidentificação, o IFMS deve publicar o resultado final e a primeira chamada para matrículas no dia 5 de janeiro de 2022.

Concorrência - Foram registrados 3.033 inscritos. O curso mais concorrido é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande, com 689 candidatos para 40 vagas. A concorrência é de 17,2 candidatos por vaga.

No caso dos cursos em que o número de inscritos é menor ou igual ao de vagas ofertadas não foi feita análise das notas dos candidatos. Os candidatos serão automaticamente classificados e deverão fazer a matrícula por ordem de chegada.

Seleção 2022 – São ofertadas 1.440 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

As vagas são distribuídas em 11 opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. 

A seleção será feita por meio da análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental. 

Mais informações podem ser conferidas na página Seleção IFMS 2022.