Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Publicada lista de contemplados com auxílio para acesso digital

Estudante

Publicada lista de contemplados com auxílio para acesso digital

Relação traz nomes de estudantes que estão automaticamente selecionados. Inscrições dos demais vai até 5 de abril
por Vinicius Vieira publicado: 24/03/2021 08h35 última modificação: 24/03/2021 08h35

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 23, as listas com os nomes dos estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação contemplados com o Auxílio Emergencial para Acesso Digital.

Um dos documentos solicita que os contemplados encaminhem a cópia dos dados bancários para o e-mail da assistente social do campus, disponível no item 6.3 do edital de abertura do processo seletivo.

Foram selecionados os estudantes beneficiados no edital do ano passado que continuam matriculados no IFMS e os ingressantes que declararam não ter acesso à internet no preenchimento do questionário socioeconômico para a matrícula.

Os estudantes cujos nomes não constam da lista que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que estejam com dificuldade para arcar com as despesas dos serviços de acesso à internet podem se inscrever para as vagas ainda disponíveis até o dia 5 de abril.

É preciso preencher o formulário disponibilizado na Central de Seleção e atualizar o questionário socioeconômico. O estudante deve estar com status “em curso” ou “integralização em fase escolar” no Sistema Acadêmico.

Caso se encaixe em algum critério de prioridade de atendimento, como beneficiário de programas de transferência de renda ou membro de comunidade indígena e quilombola, é preciso anexar, no ato de inscrição, os documentos que comprovem a condição, conforme estipulado no edital de abertura da seleção.

Aquele que não tem acesso à internet pode agendar horário para fazer a inscrição no campus em que está matriculado. O agendamento pode ser feito por e-mail ou por telefone, nos números disponibilizados no edital.

Os resultados preliminar e final serão publicados nos dia 12 e 16 de abril, respectivamente.

Auxílio - O valor será de R$ 50,00 mensais a ser pago durante o período de suspensão das atividades presenciais.

O pagamento será realizado por meio de depósito bancário, sendo que a conta corrente deve estar em nome e CPF do próprio estudante, mesmo para os menores de 18 anos.

A concessão do benefício é regida pelo Regulamento de Concessão de Auxílio Emergencial para Acesso Digital, aprovado pela Resolução nº 10, de 3 de abril de 2020, do Conselho Superior (Cosup) do IFMS.