Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Publicado edital de seleção para a Moradia Estudantil

Nova Andradina

Publicado edital de seleção para a Moradia Estudantil

Inscrições podem ser feitas de 10 a 12 de maio. Processo seletivo se destina a alunos do curso técnico integrado em Agropecuária
por Cleyton Lutz publicado: 03/05/2021 20h37 última modificação: 03/05/2021 20h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou o edital do processo seletivo para a Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina. 

São ofertadas 14 vagas – divididas igualmente entre os públicos feminino e masculino – a discentes ingressantes e matriculados regularmente no 1º semestre do curso técnico integrado em Agropecuária. 

São requisitos para participação residir a no mínimo 30 quilômetros de distância do Campus Nova Andradina (fora da zona urbana do município), apresentar a documentação exigida no edital de abertura e comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário-mínimo e meio. 

Inscrições – Vão de 10 a 12 de maio. A entrega da documentação deve ser feita presencialmente no Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT), que fica na Avenida Eurico Soares Andrade, nº 1860 (próximo à Rodoviária). 

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os estudantes deverão agendar horário para a realização da inscrição e entrega da documentação pelo e-mail , de segunda à sexta-feira, ou pelo telefone (67) 98164-1658, de 3 a 7 de maio, das 14h às 17h. São necessários os seguintes documentos:

  • requerimento de inscrição, devidamente preenchido (Anexo I);
  • cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de documento de identificação com foto do estudante e dos integrantes do grupo familiar indicado no requerimento de inscrição (caso alguém não tenho documento com foto, o mesmo poderá ser substituído pela certidão de nascimento);
  • cópia do histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente do discente;
  • cópia do comprovante de endereço atualizado (se o comprovante de endereço não estiver em nome do responsável pelo estudante, deverá ser apresentada a Declaração de Residência, conforme o Anexo V);
  • extrato do último pagamento de benefício caso o aluno ou qualquer integrante do grupo familiar indicado no requerimento de inscrição seja contemplado com benefícios de transferência de renda (Bolsa Família, Vale Renda, Auxílio Emergencial ou BPC/LOAS);
  • cópia da documentação judicial comprobatória ou declaração de guarda de fato de menor ou incapaz (conforme Anexo VI), caso o discente esteja sob a guarda de terceiros;
  • uma foto 3x4 atual do estudante;
  • comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, indicados no requerimento de inscrição, as condições impostas pelo edital de abertura.

Seleção – Será composta por duas etapas eliminatórias. A primeira é a avaliação socioeconômica, que se baseará na análise dos documentos exigidos, buscando comprovar a necessidade do benefício por parte do aluno. O resultado será divulgado em 25 de maio 

Já a segunda etapa consiste no comparecimento dos estudantes selecionados e seus responsáveis na reunião de recepção que acontecerá no dia 31 do mesmo mês, às 8h30. Devido à Covid-19, o local será definido e informado aos responsáveis. 

Caso haja mais de uma chamada para matrícula de estudantes ingressantes no curso de Agropecuária, uma nova oferta da Moradia Estudantil estará condicionada à existência de vagas. Havendo vagas remanescentes e inexistência de lista de espera, o edital poderá ser reaberto durante o ano letivo. 

Moradia Estudantil – Os estudantes selecionados passarão à condição de Regime de Internato Pleno (RIP) e estarão submetidos ao Regulamento Disciplinar do Estudante, ao Regulamento da Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina e à legislação brasileira vigente. 

Os serviços da moradia somente serão ofertados no período das atividades escolares, durante os dias úteis da semana (segunda à sexta-feira), conforme calendário escolar e eventualmente aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas. 

A entrada dos discentes na moradia ocorrerá após o retorno das atividades presenciais, em data a ser informada pela Direção de Gestão de Moradia Estudantil (Digem).