Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Publicado edital para auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso

Estudante

Publicado edital para auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso

São ofertados 89 auxílios a estudantes dos cursos técnicos e de graduação dos dez campi. Inscrições a partir de 14 de outubro
por Vinicius Vieira publicado: 08/10/2021 07h34 última modificação: 26/10/2021 06h13

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quinta-feira, 7, o edital para a concessão do auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) neste segundo semestre letivo.

O benefício, que visa custear parte das despesas relacionadas à elaboração do TCC, é destinado a estudantes de cursos técnicos e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O requisito para participar é ter a proposta de trabalho aprovada pelo professor-orientador e pela coordenação de curso/eixo. O pré-projeto ou projeto devem ainda atender ao Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do IFMS.

São oferecidos 89 auxílios, sendo 76 para estudantes de cursos técnicos, no valor de R$ 150, e 13 para acadêmicos de graduação, no valor de R$ 300. O montante total destinado ao edital é de R$ 16 mil.

Estudantes com renda per capita inferior a um salário mínimo e meio terão prioridade. As demais regras de participação estão disponíveis no edital de abertura do processo seletivo.

Inscrições - Devem ser feitas entre 14 de outubro e 2 de novembro, na Página do Candidato da Central de Seleção.

Ao fazer a inscrição, o estudante deve informar se possui renda per capita de até um salário mínimo e meio, além de anexar o projeto ou pré-projeto do TCC e a foto do cartão do banco ou comprovante com os dados bancários.

Em caso de trabalho feito em dupla, cada um dos estudantes terá direito ao auxílio. A inscrição, nesse caso, deverá ser feita separadamente.

Seleção - Será feita em três etapas. Na primeira, a coordenação de curso/eixo e a Direção de Ensino (Diren) do campus farão a análise das propostas de TCC e enviarão à assistente social a lista de estudantes aptos que declararam renda per capita inferior a um salário mínimo e meio.

Na segunda etapa, as assistentes sociais dos campi farão a análise da renda dos candidatos e enviarão a classificação dos estudantes por faixa de renda à coordenação de curso/eixo que, juntamente com a Diren, definirá a classificação final.

As propostas serão selecionadas e classificadas observando-se o limite máximo de auxílios disponíveis por campus. A classificação ocorrerá de acordo com a renda per capita dos estudantes, por ordem crescente.

A classificação dos candidatos com renda per capita maior que um salário mínimo e meio será feita por ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento (CR), levando-se em consideração as unidades curriculares cursadas no semestre anterior.

A divulgação dos resultados preliminar e final está prevista para os dias 12 e 18 de novembro, respectivamente.

Oferta do Auxílio TCC por campus

Campus Auxílios para Cursos Técnicos Auxílios para Graduação Total