Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Semana do Meio Ambiente 2021 será realizada em formato virtual

Extensão

Semana do Meio Ambiente 2021 será realizada em formato virtual

Evento, previsto para ocorrer entre os dias 31 de maio e 3 de junho, terá atividades online organizadas por oito campi do IFMS
por Juliana Aragão publicado: 04/05/2021 14h39 última modificação: 06/05/2021 08h23

A edição 2021 da Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) será realizada de forma virtual, no final deste mês, com atividades organizadas pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

Cada campus receberá fomento de R$ 2 mil para organizar as atividades. O recurso será disponibilizado ao coordenador local do evento, em parcela única, por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O resultado final do edital de seleção de propostas para a realização da Semana foi publicado nessa segunda-feira, 3, na Central de Seleção do IFMS.

Evento - Será realizado virtualmente entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

Nesta edição, a Semana terá como tema "Restauração de Ecossistemas”, porém os campi terão a possibilidade de trabalhar com subtemas, adaptando a programação às características de cada região.

Entre as atividades previstas estão palestras, oficinas, mesas redondas, cursos, apresentação de pesquisas e trabalhos sobre a temática, plantio ou distribuição de mudas e sementes, mutirões de limpeza em córregos, nascentes e rios, concursos de vídeos e fotografias, entre outras.

A programação completa da Semana 2021 estará disponível em breve no hotsite do evento.

Semana do Meio Ambiente – É um evento promovido anualmente em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A realização é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A programação da Semana, que é organizada desde 2011, inclui diversas atividades gratuitas como oficinas, palestras, minicursos, visitas técnicas, gincanas ambientais, trilha ecológica, plantio e distribuição de mudas.

São objetivos da Semana do Meio Ambiente:

  • contribuir para a formação da consciência em relação às causas ambientais;
  • apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade;
  • incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais;
  • promover atividades que auxiliem no aprendizado como meio de promoção do desenvolvimento social;
  • despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

Acesse mais informações, histórico e fotos do evento na página da Semana do Meio Ambiente.