Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Transmissão ao vivo abordará o acolhimento dos estudantes

Transmissão ao vivo abordará o acolhimento dos estudantes

Live será transmitida nesta sexta-feira, 17, com orientações aos docentes e técnicos sobre como acolher os estudantes no contexto da pandemia
por Juliana Aragão publicado: 16/09/2021 14h16 última modificação: 16/09/2021 14h16

O Institituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizará nesta sexta-feira, 17, uma transmissão ao vivo para orientar os servidores da instituição sobre o acolhimento dos estudantes no contexto da pandemia de Covid-19.

Voltada aos servidores que têm contato direto com os estudantes, a live será transmitida a partir das 14 horas, no Canal do IFMS no Youtube.

A apresentação será feita pela psicóloga do Campus Corumbá, Flávia de Camargo, com mediação das pedagogas Francielle Pott, de Dourados, e Aline Souza, de Nova Andradina.

"A proposta é orientar os servidores para que eles voltem o olhar ao comportamento dos nossos estudantes. Tanto a psicóloga quanto as pedagogas explicarão em quais aspectos eles devem estar atentos para fazer o acolhimento dos alunos de forma efetiva", detalha a pedagoga Edinalva Brasil.

A ação é organizada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e visa preparar docentes e técnicos-administrativos, no que tange ao acolhimento dos estudantes, tanto para a retomada gradual de atividades presenciais quanto para a continuidade do ensino remoto.

A pedagoga da Proen, Edinalva Brasil, explica que a live será direcionada a todos os servidores que se relacionam diretamente com os estudantes.

"A proposta desta transmissão ao vivo é orientar os técnicos da equipe pedagógica, assistentes de alunos, coordenadores de cursos e docentes para que eles voltem o olhar ao comportamento dos nossos estudantes. Tanto a psicóloga que irá apresentar quanto as pedagogas que irão mediar a live, explicarão em quais aspectos esses servidores devem estar atentos para fazer o acolhimento dos alunos de forma efetiva", detalha.

A decisão sobre retomar ou não as atividades presenciais de forma gradual no IFMS cabe a cada diretor-geral de campus e à reitora Elaine Cassiano, no caso da reitoria. É o que estabelece a última decisão da instituição sobre o tema.

Recentemente, foram atualizadas as Diretrizes para as Atividades Presenciais na Pandemia, documento que busca nortear as unidades da instituição quanto ao retorno gradual das atividades presenciais no contexto da pandemia de Covid-19.