Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Últimos dias de inscrições no Seminário de Iniciação Científica

Semict 2021

Últimos dias de inscrições no Seminário de Iniciação Científica

Estudantes dos cursos de graduação do IFMS podem inscrever trabalhos até 10 de setembro. Evento será realizado em outubro, de forma virtual
por Juliana Aragão publicado: 03/09/2021 08h41 última modificação: 03/09/2021 08h41

Estudantes dos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que desenvolvem pesquisas científicas, seja como bolsistas ou voluntários, podem inscrever trabalhos na edição 2021 do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) até o dia 10 de setembro.

O evento será realizado de forma virtual, entre os dias 4 e 8 de outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. Os trabalhos serão apresentados e avaliados por meio de vídeos gravados pelos estudantes, além dos resumos submetidos.

A participação no Semict 2021 é obrigatória para os bolsistas e voluntários nos projetos de pesquisa selecionados pelo edital nº 019/2020, e que tenham participado nas modalidades Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS.

Todas regras de participação no evento estão disponíveis no edital nº 063/2021, publicado na Central de Seleção do IFMS, e também na página do Semict 2021, plataforma onde será realizado o evento.

Inscrição – É gratuita e deve ser feita por meio da submissão do resumo expandido e do vídeo de apresentação do trabalho em formulário online.

As orientações para a gravação do vídeo e a elaboração do resumo expandido estão disponíveis nos itens 8 e 9, respectivamente, do edital do Semict 2021 e também na página do evento.

Os projetos de pesquisa que tenham mais de um plano de trabalho deverão apresentar resumos expandidos e vídeos distintos para cada um.

Os estudantes bolsistas e voluntários selecionados no edital n° 019/2020 que não puderem participar do evento deverão enviar a justificativa, por e-mail, ao orientador, que deverá encaminhar a mensagem para a Diretoria de Pesquisa (), com cópia para a Coordenação de Ações Pró-Pesquisa e Fomento ().

Semict 2021 – A cerimônia de abertura será realizada de forma virtual, no dia 4 de outubro.

Além da exposição de trabalhos científicos, estão previstas na edição 2021 do Semict mesas-redondas, palestras, espaços temáticos, encontro dos Grupos de Pesquisa do IFMS e a salas virtuais.

Esta edição do Semict é coordenada pelo Campus Ponta Porã, que terá o apoio de uma comissão multicampi a ser desingnada.

Dúvidas e informações sobre o Semict 2021 devem ser encaminhadas ao e-mail .