Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Últimos dias para inscrições no II Encontro de Linguagens

Últimos dias para inscrições no II Encontro de Linguagens

Evento será realizado de forma virtual, de 17 e 19 de novembro. Entre os temas abordados está o ensino de línguas indígenas
por Juliana Aragão publicado: 11/11/2021 09h35 última modificação: 11/11/2021 09h35

Termina na próxima terça-feira, 16, o prazo para inscrições no II Encontro de Linguagens do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), evento que será realizado virtualmente entre os dias 17 e 19 de novembro.

Com o tema "Ensino de línguas e internacionalização: práticas, vivências e reflexões", a programação inclui mesas-redondas, seminários e palestra.

Os interessados em receber certificado de participação no evento devem fazer a inscrição gratuita no formulário online.

Programação – O Encontro será aberto no dia 17 de novembro, às 19 horas, no canal IFMS Internacional, disponível no YouTube, com a mesa-redonda "A produção e o uso de materiais didáticos para o ensino de línguas indígenas em MS".

Na quinta-feira, 18, estão previstos um bate-papo sobre o Português como Língua Adicional (PLA) e uma palestra sobre internacionalização do currículo, sendo que ambas atividades serão transmitidas ao vivo. Docentes da área de Letras do IFMS poderão participar, em salas virtuais, de seminários sobre práticas no ensino técnico integrado.

No dia 19, a programação inclui uma mesa-redonda sobre educação de indígenas surdos e as línguas indígenas de sinais, além de seminários sobre práticas do Centro de Idiomas do IFMS, sendo essa atividade interna. O evento será encerrado com um debate sobre políticas de internacionalização e linguísticas nos Institutos Federais.

A programação completa do II Encontro de Linguagens pode ser conferida na página do evento. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o contato pode ser feito pelos e-mails  e .