Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Votação online para Coepe é realizada nesta terça-feira

Colegiado

Votação online para Coepe é realizada nesta terça-feira

Servidores e estudantes devem escolher representantes das categorias no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Resultado está previsto para esta quarta-feira, 22
por Vinicius Vieira publicado: 21/09/2021 08h59 última modificação: 21/09/2021 08h59

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta terça-feira, 21, em votação online, o processo de escolha dos novos representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe).

Docentes, técnicos-administrativos e estudantes poderão votar em um candidato do mesmo segmento, independentemente do campus de lotação ou matrícula, para ser o representante da categoria no colegiado.

A votação é realizada por meio do Sistema de Eleição. A autenticação do eleitor deve ser feita por meio das credenciais utilizadas no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no caso de servidor, ou do e-mail institucional, no caso dos estudantes.

A relação de eleitores aptos a votar em cada categoria está disponível na Central de Seleção do IFMS. Já a relação de candidatos de cada representação pode ser conferida no hotsite Eleição Coepe 2021.

A previsão é que os resultados preliminar e final sejam publicados nos dias 22 e 27 de setembro, respectivamente.

O processo eleitoral é conduzido pela Comissão Eleitoral no âmbito da reitoria e pelas Subcomissões Eleitorais dos Campi, designadas pela reitora e pelos diretores-gerais, respectivamente.

Dúvidas e pedidos de mais informações devem ser encaminhados para o e-mail .

Coepe - Trata-se de um órgão especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão no âmbito do IFMS.

É presidido pelo(a) pró-reitor(a) de Ensino, sendo formado por conselheiros natos e eleitos pela comunidade.

Dentre as atribuições do órgão estão a recomendação de aprovação, criação, alteração ou extinção de oferta de cursos do IFMS, bem como a aprovação dos seguintes documentos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão:

• políticas, diretrizes e normas para os cursos presenciais e a distância;
  • Projeto Pedagógico de Curso (PPC);
  • regulamentos;
  • políticas de avaliação do ensino, pesquisa e extensão e dos cursos da instituição;
  • calendário anual das atividades de ensino, pesquisa e extensão;
  • diretrizes para elaboração do calendário acadêmico;
  • modelos de editais.

Mais informações sobre o colegiado estão disponíveis na página do Coepe.