Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Aberta matrícula para especialização em Docência

Naviraí

Aberta matrícula para especialização em Docência

Prazo para convocados em primeira chamada segue até 21 de agosto. Curso de pós-graduação começa no dia 30 deste mês
por Osvaldo Sato publicado: 16/08/2022 08h51 última modificação: 16/08/2022 08h53

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na segunda-feira, 15, o resultado final da seleção para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertado no Campus Naviraí.

Os 40 selecionados deverão fazer a matrícula online a partir desta terça-feira, 16. O prazo segue até o dia 21 de agosto. 

O resultado final está publicado na Central de Seleção, onde também constam as orientações e um tutorial, com o passo a passo, para efetivação da matrícula.

Documentação – Estão aptos à matrícula os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas. Os convocados deverão efetuá-la de forma online, por meio do Sistema de Matrículas do IFMS.

Caso seja o primeiro acesso no sistema, o usuário deverá ativar o seu acesso clicando em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Será solicitado então o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro para inscrição. 

Para realizar a matrícula é necessário fazer o upload, no sistema, dos seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula, preenchido e assinado (Anexo 3);
  • diploma de graduação;
  • comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
  • carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • foto 3x4;
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

Os documentos devem estar legíveis e com boa qualidade, com tamanho máximo de 5 MB cada, nos formatos .png, .jpg ou .jpeg, .pdf, .doc, .docx ou .odf. 

Os selecionados que não solicitarem a matrícula ou não encaminharem a documentação de maneira correta perderão direito a vaga, que será repassada aos candidatos da lista de espera. 

Especialização  Ofertado gratuitamente, o curso de especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Os encontros presenciais serão realizados no Campus Naviraí do IFMS (Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista), às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40. Algumas disciplinas poderão ser ofertadas a distância. O prazo para a conclusão do curso é de 12 a 18 meses.  

A previsão é que as aulas comecem no dia 30 de agosto.

Mais informações sobre o curso  estão disponíveis na página da pós-graduação.