Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Atividades administrativas presenciais são suspensas em Campo Grande

IFMS contra o coronavírus

Atividades administrativas presenciais são suspensas em Campo Grande

Com quatro casos de Covid-19 confirmados em servidores, as atividades administrativas presenciais ficarão suspensas entre os dias 13 e 22 de janeiro
por Juliana Aragão publicado: 12/01/2022 18h51 última modificação: 12/01/2022 18h51

O Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) emitiu nesta quarta-feira, 12, uma decisão em que suspende por dez dias as atividades administrativas presenciais, em virtude da confirmação de quatro casos de Covid-19 em servidores de diferentes setores da unidade.

O campus permanecerá fechado a partir desta quinta-feira, 13, até 22 de janeiro. Nesse período, os servidores deverão trabalhar em sistema de home office.

Neste momento, o IFMS encontra-se em período de férias escolares, portanto, não há a presença de estudantes no prédio da instituição na capital.

A suspensão das atividades presenciais, diante de casos confirmados da doença, está prevista no Plano de Contingência para a Situação de Pandemia do Campus Campo Grande do IFMS, publicado na página IFMS contra o Coronavírus.

O item 2.7.1 do documento estabelece que mediante a ocorrência simultânea de três ou mais casos confirmados de Covid-19, no qual os envolvidos são de turmas/setores diferentes, é necessário suspender as aulas/atividades presenciais do campus por dez dias, e que todos os contatos próximos deverão ser monitorados durante esse período.

De acordo com a direção-geral do campus, as atividades administrativas presenciais no IFMS, em Campo Grande, serão retomadas no dia 24 de janeiro.

Os servidores que testaram positivo para Covid-19 passam bem, e todas as pessoas que tiveram contato com eles no IFMS estão sendo monitoradas.

Atendimento - A direção-geral do campus informa que as matrículas em andamento devem continuar sendo feitas pelos estudantes de forma online.

Em caso de dúvidas ou diante da necessidade de suporte, o contato com a Central de Relacionamento (Cerel) da unidade deve ser feito pelo e-mail ou pelo telefone (67) 99248-0546, preferencialmente pelo WhatsApp.