Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Conselho de reitores debate retorno presencial das aulas

Crie-MS

Conselho de reitores debate retorno presencial das aulas

Em reunião virtual no último dia 18, ficou definida a realização de lives como estratégia para fortalecer o ensino superior no Estado
por Osvaldo Sato publicado: 25/02/2022 07h21 última modificação: 25/02/2022 09h24

Reunião do Crie-MS foi realizada de forma virtual no último dia 18

As instituições que formam o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) reuniram-se, no último dia 18, de forma virtual, tendo como pauta principal a retomada das aulas presenciais.

O encontro contou com a participação dos reitores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano, também presidente do Crie; da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine; da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Carvalho; da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Lino Sanabria; da Anhanguera-Uniderp, Taner Bitencourt; da pró-reitora de Graduação e Extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Rúbia Marques, que representou a instituição, e da vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo.

“Vivemos um momento em que todas as circunstâncias devem ser consideradas. Mas, tenho certeza que cada instituição está retomando suas atividades letivas com todas as medidas necessárias e possíveis para a segurança da comunidade acadêmica”, destacou  a reitora do IFMS e presidente do Crie-MS, Elaine Cassiano.

A presidente do Conselho destacou o momento de retomada das atividades letivas presenciais - depois de dois anos de ensino não presencial, em virtude da pandemia de Covid-19 -,  e a importância da troca de experiências entre as instituições que compõem o Crie.

“Vivemos um momento em que todas as circunstâncias devem ser consideradas. Mas, tenho certeza que cada instituição está retomando suas atividades letivas com todas as medidas necessárias e possíveis para a segurança da comunidade acadêmica”, destacou Elaine.

Durante a reunião, ficou definido que o Crie irá desenvolver uma série de lives para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento da educação superior, do ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, colaborando com o desenvolvimento local e regional.

As transmissões ao vivo serão realizadas a cada 45 dias, com as instituições que formam o Crie se revezando na organização do evento virtual. Até dois reitores irão participar da live, que poderá contar ainda com a participação de personalidades reconhecidas em suas áreas de atuação e trabalhos de referência realizados nas respectivas instituições.

Ainda durante o encontro virtual, a presidente do Conselho convidou os demais participantes para evento com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que estará em Campo Grande, no dia 5 de março, para a inauguração de salas modulares e do lançamento da obra de um bloco de salas de aula no Campus Campo Grande do IFMS, com recursos oriundos da bancada federal do Estado.

Crie-MS - O Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul foi criado em agosto de 2017, como uma iniciativa que une as principais universidades do Estado, com objetivo de fortalecer as instituições públicas e privadas, aumentando a troca de experiências e possibilitando o desenvolvimento da educação em Mato Grosso do Sul.