Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Disponibilizados os calendários acadêmicos 2022

Ensino

Disponibilizados os calendários acadêmicos 2022

IFMS mantém o planejamento de iniciar o ano letivo de forma presencial nos dez campi. Aulas começam no dia 7 de fevereiro
por Juliana Aragão publicado: 13/01/2022 13h51 última modificação: 13/01/2022 13h54

Estão disponíveis para consulta os calendários acadêmicos 2022 dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os documentos estão publicados na página Calendários.

Além de informações importantes, como datas de início e término dos semestres, períodos de matrículas e de eventos institucionais sistêmicos, os calendários informam os dias de recesso e de feriados nacionais e locais.

As aulas do primeiro semestre letivo, para cursos de ensino médio e graduação presenciais, terão início no dia 7 de fevereiro, com atividades presenciais nos dez campi.

"O IFMS continua com os planos de retorno das aulas presencialmente, neste início de 2022, seguindo todas as diretrizes estabelecidas nos documentos institucionais. Estamos acompanhando o cenário, e em análise constante da situação nos dez municípios onde a instituição possui campi", ressalta Pedro Rissato, diretor de Gestão de Pessoas e presidente da Comissão de Organização de Campanhas e Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção à Covid-19.

A última decisão do IFMS, de novembro de 2021, autoriza o retorno das atividades presenciais nas unidades da instituição, desde que observadas as Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia e os Planos de Contingência dos Campi, documentos publicados na página IFMS contra o coronavírus.

Nessa quarta-feira, 12, o Campus Campo Grande suspendeu por dez dias as atividades administrativas presenciais, em virtude da confirmação de quatro casos de Covid-19 em servidores. A unidade permanecerá fechada a partir desta quinta-feira, 13, até 22 de janeiro, com retorno previsto para o dia 24.

Datas importantes em 2022 - As aulas do primeiro semestre letivo terminam no dia 30 de junho. O segundo semestre terá início no dia 25 de julho e se encerrará no dia 21 de dezembro.

Entre os eventos sistêmicos institucionais de junho estão a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 1º e 3, e os Jogos do IFMS (JIFMS), que poderão ser realizados pelos campi no período de 14 a 18.

No mês de outubro, entre os dias 3 e 7, está prevista a realização da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) e do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict).

Em novembro, os campi terão entre os dias 9 e 11 para realizar a edição 2022 do Festival de Arte e Cultura. No dia 18 serão realizados eventos alusivos ao Dia Nacional da Consicência Negra, celebrado em 20 de novembro.