Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado do teste de nivelamento para cursos de línguas

Centro de Idiomas

Divulgado resultado do teste de nivelamento para cursos de línguas

Foi publicada ainda a lista preliminar de candidatos aptos ao sorteio para as vagas em Espanhol, Inglês e Libras, ofertadas em 9 municípios
por Osvaldo Sato publicado: 23/06/2022 11h04 última modificação: 23/06/2022 11h11

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quarta-feira, 22, o resultado do teste de nivelamento e a lista preliminar de candidatos aptos ao sorteio na seleção que oferta 724 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras em nove municípios. 

A prova foi aplicada de forma online, no período de 6 a 14 de junho. O teste aponta o nível em que o candidato foi aprovado e no qual irá concorrer a uma das vagas oferecidas.

A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 28. Se o número de inscritos para o curso for menor do que as vagas oferecidas, não haverá sorteio, sendo a classificação definida pela ordem de inscrição.

Na Central de Seleção se encontra publicada a relação preliminar de candidatos aptos para o sorteio, o edital de abertura e as demais normas do processo seletivo. 

Cronograma – O resultado da seleção, com a classificação de todos os inscritos, será divulgado em 29 de junho. Já a classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 5 do próximo mês. 

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre  6 e 11 de julho, com o início das aulas marcado para o dia 25. 

Idiomas – As vagas abertas estão distribuídas entre estudantes e servidores do Instituto Federal, além do público em geral. Os cursos acontecem na na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Eles são ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid), com o objetivo de fomentar o processo de internacionalização da instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional. 

O certificado tem validade nacional e comprova o nível de competência linguística ao término de cada etapa dos cursos. Mais informações estão disponíveis na página de Idiomas do IFMS.