Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado preliminar de seleção para cursos técnicos a distância

Subsequente EAD

Divulgado resultado preliminar de seleção para cursos técnicos a distância

O resultado final deve ser publicado no próximo dia 24. Pela seleção, são ofertadas 1.080 vagas em 16 municípios
por Paulo Gomes publicado: 20/01/2022 07h20 última modificação: 20/01/2022 07h20

Está disponível o resultado preliminar do sorteio da seleção para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio a distância, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foram registradas 3.227 inscrições no processo seletivo, que ofertou 1.080 vagas para Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

A oferta abrange 16 municípios: Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora. As vagas são para estudantes que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio.

Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Cronograma - De acordo com o cronograma do processo seletivo, a divulgação do resultado final do sorteio, após os recursos, será realizada no dia 24 de janeiro.

Já a convocação para a banca de heteroidentificação está prevista para o dia 25, sendo que os convocados terão o prazo de 26 de janeiro a 2 de fevereiro para comprovar a autodeclaração de preto ou pardo.

A convocação para a primeira chamada será publicada em 16 de fevereiro.

O início das aulas está previsto para o período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino.