Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > IFMS se pronuncia sobre declarações de professor

Nova Andradina

IFMS se pronuncia sobre declarações de professor

Em nota oficial, instituição afirma não compactuar com discursos antidemocráticos, preconceituosos e de ódio. Leia na íntegra
por Juliana Aragão publicado: 04/11/2022 14h33 última modificação: 04/11/2022 14h33

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta sexta-feira, 4, uma nota oficial sobre o caso do professor de Nova Andradina que fez declarações de apologia à ditadura militar, incitação ao uso de armas, desrespeito ao resultado das eleições e preconceito aos nordestinos durante uma aula de um curso técnico integrado ao ensino médio. 

A nota oficial - assinada pela reitora, Elaine Cassiano, e pelo diretor-geral do Campus Nova Andradina, Claudio Sanavria - explica que o fato chegou ao conhecimento de diretores da unidade porque alunos gravaram um áudio durante a aula.

O documento informa ainda que a conduta do professor será apurada pelo Comissão de Ética e pelo Núcleo de Apoio à Correição (Nurei) da instituição.

Por fim, o IFMS reitera que são valores institucionais a ética, a transparência e o compromisso social, e que a instituição não compactua com discursos antidemocráticos, preconceituosos e de ódio

Leia a nota oficial na íntegra.

registrado em: ,