Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Inscrições para curso de microempreendedor seguem abertas

Campo Grande

Inscrições para curso de microempreendedor seguem abertas

Com carga horária de 160h, estudantes receberão auxílio alimentação e transporte. Saiba como participar
por Vinicius Vieira publicado: 08/08/2022 10h55 última modificação: 08/08/2022 12h51

Continuam abertas as inscrições para o curso de Microempreendedor Individual (MEI), oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande, por meio do Programa Qualifica Mais Progredir.

Para realizar o curso, basta fazer a pré-matricula no formulário on-line. Os participantes receberão auxílios alimentação e transporte no valor estimado de R$ 640. O interessado deve ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo, além de ser cadastrado no CadÚnico e/ou NIS.

O curso tem carga horária de 160 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h35, no campus do IFMS na Capital, localizado na Rua Taquari, nº 831, bairro Santo Antônio. As aulas começam no dia 29 de agosto.

A oferta é de vagas remanescentes oriundas do processo seletivo regido pelo Edital nº 021/2022.

Qualifica Mais Progredir – É uma linha de fomento para a oferta de cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI), voltados a beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Cidadania. Foram pactuadas, em todo o país, um total de 51 mil vagas em 80 municípios, com instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e com instituições públicas da rede estadual de educação.

*Matéria atualizada às 11h17, para correção de informação a respeito do início das aulas.