Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual vão até quinta

Profnit

Inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual vão até quinta

Primeira turma do curso será ofertada pelo IFMS na Capital. Foram abertas 8 vagas, divididas entre servidores e público em geral. Seleção prevê prova e análise curricular
por Cleyton Lutz publicado: 19/09/2022 13h45 última modificação: 19/09/2022 13h45

As inscrições para o mestrado profissional em rede em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNIT), ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), podem ser feitas até quinta-feira, 22.

O prazo se encerra às 23h59, seguindo o horário de Brasília (DF). Os interessados em participar devem acessar a página do programa. No mesmo endereço também está disponível o edital do processo seletivo. A taxa é R$ 250, sendo que o comprovante de pagamento precisa ser enviado até o dia seguinte.

Com pontos focais em 37 universidades e Institutos Federais em todo Brasil, o programa é coordenado pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e tem sede acadêmica central na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O curso é gratuito e prevê aulas presenciais no Campus Campo Grande. São oferecidas oito vagas, sendo quatro delas reservadas a servidores do Instituto Federal, e outras quatro destinadas ao público em geral.

Podem participar os portadores de diploma de nível superior em qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que atuem ou tenham interesse em atuar com propriedade intelectual e transferência de tecnologia e inovação tecnológica.

Seleção – Será em duas etapas. A prova nacional será realizada no dia 22 de outubro, às 14 horas. Serão vinte questões de múltipla escolha, de acordo com o conteúdo programático constante no edital de abertura. O resultado está previsto para ser divulgado em 11 de novembro.

Na segunda etapa, entre os dias 16 e 18 de novembro, os candidatos deverão enviar a documentação para análise curricular. Além de documentos pessoais, são necessários uma cópia do currículo cadastrado na Plataforma Lattes e o formulário de Barema, com comprovação de atividade profissional e da formação acadêmica.

A previsão é que o resultado final desta etapa seja publicado em 9 de dezembro. As matrículas serão realizadas de acordo com o calendário acadêmico a ser disponibilizado pelo IFMS. As aulas começam em 2023.

Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.

O contato com a coordenação do curso pode ser feita pelo e-mail .

Mestrado – A pós-graduação stricto sensu contribui para a formação de profissionais gestores de propriedade intelectual e dos ambientes de inovação.

O ProfNIT é dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.