Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Concurso público do IFMS alcança 6,7 mil inscritos

Técnico-Administrativo

Concurso público do IFMS alcança 6,7 mil inscritos

Cargo mais concorrido é de Assistente em Administração, com 428 candidatos por vaga. Prova será em 6 de novembro.
por Paulo Gomes publicado: 19/10/2022 09h31 última modificação: 19/10/2022 09h31

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou o resultado do recurso, para aqueles que tiveram a inscrição indeferida nas listas preliminares do concurso público da instituição. O documento considera a solicitação de pessoas com deficiência e/ou com condição especial para realização da prova.

As demais inscrições indeferidas permanecem dessa forma. As inscrições deferidas nas listas preliminares – através dos anexos I (pessoas com deficiência e/ou com condição especial), II (ampla concorrência) e III (vagas reservadas a candidatos negros) – também seguem valendo.

No total, foram registradas 6.745 inscrições deferidas, sendo que os cargos mais concorridos são de Assistente em Administração, com 428 candidatos por vaga, e Assistente de Alunos, com 236 por vaga.

Na página do Instituto AOCP, responsável pelo certame, o candidato pode verificar diretamente o número e a situação de sua inscrição utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Vagas – São ofertadas 42 vagas em cargos técnico-administrativos de níveis médio e superior para: Assistente de Alunos (6 vagas); Assistente em Administração (10); Técnico de Laboratório – Agropecuária (2); Técnico de Laboratório – Alimentos (1); Técnico de Laboratório – Edificações (3); Técnico de Laboratório – Informática (6); Técnico de Laboratório – Mecânica (2); Técnico de Tecnologia da Informação (6); Técnico em Contabilidade (1); Analista de Tecnologia da Informação (1); Assistente Social (1); Bibliotecário/Documentalista (2); Médico/Médico do Trabalho (1).

A carga horária é de 40h semanais, exceto para a vaga de Médico (20 horas por semana). Os salários iniciais variam de R$ 1.975,07 a R$ 2.446,96, para nível médio, até R$ 4.180,66, para de nível superior.

O exercício dos convocados poderá se dar em qualquer uma das unidades do IFMS, localizadas em Aquidauana, Campo Grande (campus e reitoria), Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Prova  Será aplicada no dia 6 de novembro, em Campo Grande, sendo composta por de 50 questões objetivas distribuídas por áreas de conhecimento (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Conhecimento Específico). Os conteúdos programáticos estão disponíveis no Anexo II do edital de abertura.

Para ser aprovado, o candidato, além de não ser eliminado pelos outros critérios estabelecidos em edital, precisa obter no mínimo 60% da pontuação máxima possível e não "zerar" em nenhuma das áreas do conhecimento.

Os horários e locais de prova serão informados posteriormente por meio de edital específico e cartão de informação do candidato, que será emitido a partir do dia 31 de outubro.

Cronograma  O gabarito preliminar será divulgado no dia da aplicação, após a realização da prova, com prazo de recurso nos dois dias seguintes.

O concurso prevê ainda perícia médica, para candidatos deficientes, e heteroidentificação, para autodeclarados negros. O resultado final sairá em 6 de janeiro do ano que vem.

Concorrência por vaga

Cargos Nível Vagas Deferidos Cand / Vaga