Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Minuta segue aberta a contribuições até 5 de março

Regimento Interno dos Campi

Minuta segue aberta a contribuições até 5 de março

Qualquer cidadão interessado pode enviar sugestões para adicionar, alterar ou remover itens do Regimento Interno dos Campi do IFMS
por Laura Silveira publicado: 25/02/2022 08h52 última modificação: 25/02/2022 09h06

Segue até 5 de março a consulta pública à minuta do Regimento Interno dos Campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Qualquer cidadão interessado pode enviar sugestões para adicionar, alterar ou remover itens do documento.

A consulta está disponível no i-Cidadania, espaço virtual de participação social no IFMS. Para participar, o interessado deve acessar o formulário eletrônico com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome completo, e-mail, município em que reside e perfil (estudante, servidor ou comunidade externa).

Antes de enviar a contribuição, é possível ver ou baixar a minuta do documento.

Depois, o participante deve informar se pretende adicionar, alterar ou remover item do Regimento. Toda sugestão deve ter uma justificativa com, no máximo, três mil caracteres.

Após o envio da contribuição, o número de protocolo será enviado ao e-mail cadastrado no sistema.

Todas as regras de participação na consulta pública estão dispostas na Instrução Normativa 001/2022.

Regimento Interno dos Campi - Estabelece o conjunto de normas que disciplinam a organização e o funcionamento dos campi e é parte integrante do Regimento Geral do IFMS.

O documento trata sobre a estruturação das unidades do IFMS, como órgãos colegiados, direção-geral, diretorias, núcleos especializados, entre outras diretrizes a respeito do funcionamento dos campi.

Após as contribuições da comunidade ao documento, deverá ser instituída uma comissão no Conselho Superior (Cosup), para coordenação, análises, discussões e propostas de encaminhamentos.

O processo de consulta à minuta é de responsabilidade do Cosup. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .