Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Naviraí reabre inscrições para curso de especialização

Pós-Graduação

Naviraí reabre inscrições para curso de especialização

São 27 vagas remanescentes. Interessados devem se inscrever até o dia 8, pela Central de Seleção do IFMS
por Laura Silveira publicado: 01/08/2022 14h19 última modificação: 01/08/2022 14h19

Estão reabertas, a partir desta segunda-feira, 1º, as inscrições para ingresso em 27 vagas remanescentes do curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertado no Campus Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). 

Os interessados devem se inscrever até o dia 8, pela Página do Candidato. As inscrições são gratuitas.

Os primeiros 27 candidatos a efetuarem a inscrição serão classificados para as vagas remanescentes, e aqueles inscritos posteriores a esse número ocuparão a lista de espera.

 A retificação, prevendo o novo cronograma e forma de ingresso, foi publicada no último dia 29.

A divulgação do resultado preliminar será feita até o próximo dia 10. Já o resultado final e a lista de espera serão publicados até o dia 15, com matrículas entre 16 e 21 de agosto. O início das aulas deve ocorrer a partir do dia 30 deste mês.

Todas as regras e mais informações sobre a oferta das vagas estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Especialização - Ofertado gratuitamente, o curso de especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Os encontros presenciais serão realizados no Campus Naviraí do IFMS (Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista), às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40. Algumas disciplinas poderão ser ofertadas a distância.  O prazo para a conclusão do curso é de 12 a 18 meses.  

Mais informações estão disponíveis na página da pós-graduação.

Seleção - Inicialmente, o Campus Naviraí abriu 40 vagas para o curso, divididas igualmente entre servidores da instituição e demais interessados.

Os candidatos inscritos realizaram uma prova escrita, no último dia 24. Como todas as vagas não foram preenchidas, as inscrições foram reabertas. Desta vez, não será aplicada prova para seleção.

Aqueles que se inscreveram anteriormente para a prova escrita, mas não compareceram para a realização da mesma, precisarão realizar novamente a inscrição para concorrerem às vagas remanescentes. Já os candidatos que fizeram a prova escrita não precisarão efetuar inscrição nesta etapa, pois já estão classificados e serão convocados para matrícula.

Em caso de dúvidas sobre o edital ou o curso, o contato deve ser feito pelo e-mail .