Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Prorrogado prazo para pagar inscrição do concurso público

Técnico-administrativo

Prorrogado prazo para pagar inscrição do concurso público

Candidatos inscritos têm até segunda-feira, 3, para pagar taxa de inscrição. É preciso gerar nova Guia de Recolhimento da União (GRU)
por Osvaldo Sato publicado: 30/09/2022 17h39 última modificação: 03/10/2022 08h39

Foi prorrogado o prazo para que os candidatos inscritos no concurso público do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) efetuem o pagamento da taxa de inscrição. A prorrogação está publicada em edital retificador, disponível no site do Instituto AOCP, banca realizadora do concurso.

Com a retificação, os candidatos terão até às 18 horas, pelo horário oficial de Brasília (DF), de segunda-feira, 3, para emitir a segunda via da GRU (Guia de Recolhimento da União) e pagar a taxa de inscrição na rede bancária.

A taxa de inscrição varia entre R$ 70 e R$ 100, dependendo do cargo.

Para efetuar a emissão da segunda via da GRU, o candidato deve, na página do Instituto AOCP, acessar a opção “Segunda via do boleto bancário (até às 18h00 do dia 03/10/2022)”.

As demais datas constantes no cronograma seguem inalteradas.

Concurso - São ofertadas 42 vagas em cargos técnico-administrativos de níveis médio e superior.

As vagas são para: Assistente de Alunos (6 vagas); Assistente em Administração (10); Técnico de Laboratório – Agropecuária (2); Técnico de Laboratório – Alimentos (1); Técnico de Laboratório – Edificações (3); Técnico de Laboratório – Informática (6); Técnico de Laboratório – Mecânica (2); Técnico de Tecnologia da Informação (6); Técnico em Contabilidade (1); Analista de Tecnologia da Informação (1); Assistente Social (1); Bibliotecário/Documentalista (2); Médico/Médico do Trabalho (1).

A carga horária é de 40 horas semanais, exceto para a vaga de Médico (20 horas por semana).

Das vagas ofertadas há reserva para pessoas com deficiência e negros.

Os salários iniciais variam de R$ 1.975,07 e R$ 2.446,96, para nível médio, até R$ 4.180,66 para de nível superior.

O exercício dos convocados poderá se dar em qualquer uma das unidades do IFMS, localizadas em Aquidauana, Campo Grande (campus e reitoria), Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Prova - Será aplicada no dia 6 de novembro, em Campo Grande, sendo composta por de 50 questões objetivas distribuídas por áreas de conhecimento (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Conhecimento específico). Os conteúdos programáticos estão disponíveis no Anexo II.

Para ser aprovado, o candidato, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital, precisa obter no mínimo 60% da pontuação máxima possível e não obter 0 (zero) pontos em quaisquer das áreas da prova.

Os horários e locais de prova serão informados posteriormente por meio de edital e pelo cartão de informação do candidato, que será emitido a partir do dia 31 de outubro.

Cronograma - O gabarito preliminar será divulgado no dia da aplicação, após a realização da prova, com prazo de recurso nos dois dias seguintes.

O concurso prevê ainda perícia médica, para candidatos deficientes, e heteroidentificação, para autodeclarados negros.

O resultado final está previsto para 6 de janeiro do ano que vem.

Quadro de Vagas

Cargo Carga Horária Semanal Vagas Ampla Concorrência Vagas PcD Vagas para Negros Remuneração Inicial Bruta Taxa de Inscrição Período de Realização da Prova
Nível C (Ensino Médio)
Assistente de Alunos 40h 4 1 1 R$ 1.945,07 R$ 70,00 Tarde