Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Prova escrita de concurso público será aplicada no domingo

Técnico-Administrativo

Prova escrita de concurso público será aplicada no domingo

Etapa do concurso para cargos técnico-administrativos do IFMS será realizada em Campo Grande. Foram registrados 6,7 mil inscritos
por Laura Silveira publicado: 03/11/2022 09h44 última modificação: 01/12/2022 14h54

No próximo domingo, 6, serão aplicadas as provas escritas do concurso público para cargos técnico-administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande.

Os horários de realização das provas - que estão divididos nos períodos matutino e vespertino, dependendo do cargo - estão publicados em edital disponível na página do Instituto AOCP, responsável pelo certame.

Apenas os candidatos ao cargo de Assistente em Administração realizarão a prova na parte da manhã. O restante deverá comparecer ao local no período da tarde.

O início das provas em cada período está previsto para 15 minutos após o fechamento dos portões de acesso, observado o horário local (de Mato Grosso do Sul). Os candidatos terão, no máximo, 4 horas para responder às questões, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

De acordo com o edital de abertura do concurso, o inscrito deverá comparecer ao local de realização da prova munido de caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato.

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso Público para Provimento de Cargos Técnicos-Administrativos do IFMS, a prova será realizada na Uniderp, na Capital. Todas as demais informações sobre a realização da prova estão disponíveis no Cartão de Informação do Candidato, cujo acesso está disponibilizado na página do Instituto AOCP.

Horários e local de prova

Cargo Período Abertura dos portões Fechamento dos portões Local da prova
Assistente em Administração Manhã 7h (horário local de Mato Grosso do Sul) 8h (horário local de Mato Grosso do Sul) Uniderp
Demais cargos ofertados no concurso Tarde 13h (horário local de Mato Grosso do Sul) 14h (horário local de Mato Grosso do Sul)

Concurso - A prova escrita será composta por 50 questões objetivas distribuídas por áreas de conhecimento (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Conhecimento Específico). Os conteúdos programáticos estão disponíveis no Anexo II do edital de abertura.

Para ser aprovado, o candidato, além de não ser eliminado pelos outros critérios estabelecidos em edital, precisa obter no mínimo 60% da pontuação máxima possível e não 'zerar' em qualquer das áreas do conhecimento.

O gabarito preliminar será divulgado no domingo, 6, após a realização da prova, com prazo de recurso nos dois dias seguintes.

O concurso prevê ainda perícia médica, para candidatos com deficiência, e heteroidentificação, para autodeclarados negros. O resultado final será divulgado em 6 de janeiro do ano que vem.

Inscritos - No total, foram registradas 6.745 inscrições deferidas. Os cargos mais concorridos são de Assistente em Administração, com 428 candidatos por vaga, e Assistente de Alunos, com 236 por vaga.

São ofertadas 42 vagas em cargos técnico-administrativos de níveis médio e superior para: Assistente de Alunos (6 vagas); Assistente em Administração (10); Técnico de Laboratório – Agropecuária (2); Técnico de Laboratório – Alimentos (1); Técnico de Laboratório – Edificações (3); Técnico de Laboratório – Informática (6); Técnico de Laboratório – Mecânica (2); Técnico de Tecnologia da Informação (6); Técnico em Contabilidade (1); Analista de Tecnologia da Informação (1); Assistente Social (1); Bibliotecário/Documentalista (2); Médico/Médico do Trabalho (1).

A carga horária é de 40 horas semanais, exceto para a vaga de Médico (20 horas por semana). Os salários iniciais variam de R$ 1.975,07 a R$ 2.446,96, para os cargos de nível médio, e até R$ 4.180,66, para os de nível superior.

O exercício dos convocados poderá se dar em qualquer uma das unidades do IFMS, localizadas em Aquidauana, Campo Grande (campus e reitoria), Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Concorrência por cargo

Cargo Nível Vagas Deferidos Cand / Vaga