Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicada 2ª chamada para cursos de pós-graduação

Especialização

Publicada 2ª chamada para cursos de pós-graduação

Convocados para cursos ofertados em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá devem fazer a matrícula até segunda-feira, 8
publicado: 05/08/2022 09h08 última modificação: 05/08/2022 09h08

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na quarta-feira, 3, a segunda chamada para três processos seletivos voltados ao ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu, com início no segundo semestre letivo de 2022.

Os convocados para Informática Aplicada à Educação, em Corumbá, e Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Aquidauana, Corumbá (edital n° 044/2022) e Campo Grande (edital n° 045/2022) devem realizar a matrícula exclusivamente on-line, até a próxima segunda-feira, 8.

As orientações estão disponíveis nos editais dos processos seletivos, publicados na Central de Seleção. As aulas tiveram início deste mês, de acordo com o calendário estabelecido para cada curso e local de oferta.

Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) pelo e-mail .

Docência para Educação Profissional – O curso possui regime modular e carga horária de 360h, acrescidas de 60 horas para desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O prazo para conclusão vai de 18 a 24 meses. Os módulos ocorrerão de forma presencial, sendo que algumas disciplinas poderão ser realizadas a distância.

Informática Aplicada à Educação – Tem duração de 18 meses, com carga horária de 360h, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC. As aulas são presenciais, com a possibilidade de que algumas disciplinas aconteçam a distância.

Mais informações podem ser acessadas na página dos Cursos de Pós-graduação do IFMS